Com equipe em casa por conta de pandemia, Fora de Hora pode sair do ar

Fora de Hora
Caito Mainier (Pedro Resedá) no Fora de Hora; equipe do humorístico muda método de trabalho (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

O Fora de Hora, humorístico que a Globo veicula às terças-feiras logo após o BBB 2020, pode também ser atingido pelas medidas adotadas pela emissora para combater a pandemia de coronavírus. Caito Mainier, um dos criadores do programa – e intérprete do apresentador Pedro Resedá –, adiantou as mudanças pelas quais a produção passou nos últimos dias, através do Twitter.

Estamos trabalhando já de home office. Mas não é uma ameaça, é uma atitude de cura, de consciência. A gente só vai gravar se tivermos certeza que não há risco pra ninguém. Mas hoje teremos novas reuniões. Estamos tranquilos. O melhor, é o melhor pra todo mundo“, escreveu ele em resposta a um seguidor que o questionou sobre as gravações.

As chamadas do próximo episódio, contudo, estão no ar. Caito deve substituir Paulo Vieira na bancada mais uma vez, em parceria com Renata Gaspar, assim como aconteceu na terça passada (10). O titular está hospitalizado por conta de uma infecção bacteriana.

O Fora de Hora foi lançado este ano para cobrir o buraco causado pela extinção do Tá no Ar – A TV na TV. No elenco, Júlia Rabello, Késia Estácio, Luana Martau, Luciana Paes, Luís Lobianco, Marcelo Adnet, Pedroca Monteiro, Veronica Debom, Welder Rodrigues e Marcius Melhem – também supervisor artístico. Maurício Rizzo responde pela redação final, junto de Caito.

A atração está num crescente de audiência, embalada pelo bom desempenho do BBB 2020. Na última terça, bateu recorde, com 15,6 pontos; na semana anterior (3), já havia demonstrado tendência de alta, alcançado 13,7. Nada mal para um formato que estreou debaixo de críticas por conta da falta de graça. E em meio à acusação de assédio moral que pesava sobre Melhem.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.