Com falha técnica, SP2 com Alan Severiano patina, mas JN recupera média e lidera com folga

SP2
Alan Severiano no comando do SP2 e William Bonner no JN; telejornal local vai mal após falha técnica, mas JN recupera audiência (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

O jornalismo da Globo na última segunda-feira (12) foi marcado por uma falha técnica do SP2, comandado por Alan Severiano. O problema nos bastidores da Globo prejudicou a audiência do telejornal, mas logo depois a média voltou a crescer com William Bonner e Renata Vasconcellos no comando do JN.

A falha técnica do SP2 afetou o sinal da emissora em diversas regiões do estado de São Paulo. Nos dados prévios, às 19h15, o canal dos Marinho perdeu para a Record, que no mesmo horário exibia o Cidade Alerta. Naquele momento, o Ibope marcava um placar de 11,9 contra 10,7 favorável ao canal dos bispos. Na média, o SP2 foi líder com 20,3 pontos.

Logo depois, o Jornal Nacional foi ao ar e consolidou audiência razoável. No ar das 20h30 às 21h25, o principal telejornal do país assegurou a liderança isolada com 27,7 pontos de média. Na comparação com o SP2, elevou a audiência em mais de 7,0 pontos.

Dentro do noticiário, a bomba política de Brasília: o vazamento da conversa telefônica entre o senador Jorge Kajuru (Cidadania) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a CPI da Covid-19.

O número 7 acompanhou a Globo desde o início da manhã com as exibições do Bom Dia São Paulo e do Bom Dia Brasil. O telejornal local comandado por Rodrigo Bocardi abriu os trabalhos com 7,2 pontos de média, e logo após o jornal apresentado por Ana Paula Araújo oscilou para 7,7 pontos.

César Tralli esteve à frente do SP1 e dos primeiros dois dígitos da Globo: 10,7 pontos. Em seguida, a emissora exibiu o Globo Esporte SP, que atingiu 10,8 pontos de média, e o Jornal Hoje, que cresceu para 11,8 pontos de média.

Na madrugada, o Jornal da Globo foi líder com folga. Com os desdobramentos da pandemia do coronavírus e o noticiário político, o telejornal anotou 8,3 pontos de média. Horas depois, o Hora 1 iniciou o dia desta terça-feira (13) com 4,1 pontos de média.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›