Com Faustão, Band quer 3º lugar de audiência e novo nível no mercado publicitário

Band
Fausto Silva na Band deve promover mudanças no ranking de audiência da TV em 2022 (Imagem: Reprodução / Globo)

Fausto Silva na Band é o início de uma ação que pode mexer no ranking da TV brasileira em longo prazo. Contratado pela emissora paulista pelos próximos cinco anos, com contrato valendo a partir de 1º de janeiro de 2022, Faustão se tornou o ponto central do canal em busca do terceiro lugar.

A Band quer mostrar com a chegada de Fausto Silva que pretende brigar pelo terceiro lugar em audiência, restrito há anos em uma briga particular entre Record e SBT. No momento, o canal de Silvio Santos ocupa a posição e não dá sinais de força para uma briga direta pela vice-liderança. O canal dos Saad quer aproveitar o momento de fragilidade e dar o bote.

Além dos números do Ibope, a Band quer mexer nos resultados do mercado publicitário. Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, a TV quer declarar para os publicitários mais importantes do país que não é mais a mesma empresa de anos anteriores.

Além do esporte, com Fórmula 1, Stock Car, Copa Truck, campeonatos de futebol e NBA, o jornalismo com José Luiz Datena, Joel Datena e Jornal da Band, além dos programas esportivos e de variedades, e da incrível e surpreendente chegada de Faustão, o canal quer investir na teledramaturgia nacional com produções próprias.

Vale ressaltar que a Band vai completar 55 anos no ano que vem, e Fausto Silva é uma espécie de cereja do bolo para as suas comemorações. A Rádio Bandeirantes, por sua vez, vai completar incríveis 85 anos, sendo o conglomerado de rádio da empresa o maior da América do Sul.

Em comunicado revelado na tarde da última sexta-feira (30), durante o Melhor da Tarde apresentado por Catia Fonseca, a Band confirmou as negociações avançadas com o veterano da TV.

Em relação às notícias publicadas hoje que anunciam o retorno de Fausto Silva à Band em janeiro, a emissora informa que, uma vez confirmado, trata-se de um sonho antigo do Grupo Bandeirantes, que sempre admirou seu caráter ético, seu talento e seu jeito de inovar e fabricar sucesso“, disse a Band.

A empresa destacou que “Fausto Silva sempre foi muito querido” pelos executivos e que “durante os seus anos de Globo, nunca perdeu a amizade de 40 anos com os irmãos João e Ricardo Saad“.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.