Com Faustão fora em dezembro, Globo cancela Melhores do Ano

Melhores do Ano
Fausto Silva no comando do Melhores do Ano, no Domingão do Faustão (Imagem: Divulgação / Globo)

Sem Fausto Silva na grade em 2022 e com a pandemia do coronavírus interrompendo a maioria das produções da casa, a Globo tomou uma decisão drástica e cancelou a realização do Melhores do Ano, troféu do Domingão do Faustão dedicado aos artistas do canal.

De acordo com as informações do Metrópoles, o evento não será produzido pela segunda vez por causa do aumento de casos do coronavírus, o que provocou a escassez de produções inéditas na programação do plim plim.

Entre março de 2020 até junho de 2021, apenas duas novelas inéditas foram ao ar: Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, a última em exibição no horário das 19h. Nos Tempos do Imperador, gravada desde antes da pandemia, será colocada no ar a partir do segundo semestre.

Ainda de acordo com a reportagem, o novo programa de Luciano Huck será o novo espaço do Melhores do Ano no final de cada temporada. A ideia vai seguir a mesma: homenagear os nomes que mais se destacaram na emissora durante o ano.

Fausto Silva está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência de uma infecção urinária. O apresentador está sob tratamento endovenoso, que deve seguir pelas próximas 48 horas. A previsão de alta é para a manhã do próximo sábado (12).

A Globo acaba de anunciar Tiago Leifert como o substituto de Faustão no comando do Domingão do próximo domingo (13). O canal entendeu a decisão como a mais acertada por conta dos compromissos comerciais com os patrocinadores da Dança dos Famosos.

“Nesta semana, Tiago Leifert apresenta o Domingão do Faustão, substituindo Fausto Silva, que se recupera de uma infecção urinária. Neste domingo, dia 13, irá ao ar uma disputa inédita no mata-mata da Super Dança dos Famosos”, anunciou o canal em nota.

O apresentador do Big Brother Brasil ganhou a enorme missão de enfrentar a estreia da Seleção Brasileira na Copa América. O jogo, marcado para às 18h, o mesmo horário do início do dominical, será transmitido pelo SBT.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›