Pique-pega, pique-esconde e queimado, brincadeiras que fazem parte da infância de muita gente e que têm lugar cativo no coração de diversas gerações foram levadas a outro nível com a mágica da Globo.
VEJA ESSA
A partir deste domingo (03), logo após Temperatura Máxima, Fernanda Gentil convida o público a reunir a família para relembrar, reviver, torcer e vibrar com o Zig Zag Arena: um formato inédito, inspirado nos clássicos que marcaram época pelas ruas de todo o país.
Tudo isso em uma superprodução, uma mega-arena recheada de tecnologia, luzes e cores; e um palco gigantesco, inspirado nos tabuleiros de pinball dos anos 80.
“Quem nunca brincou de pega-pega? Esse é o nosso programa. É uma megaprodução; um formato inédito e original, pensado para as famílias brasileiras, inspirado nas brincadeiras e jogos de infância presentes na nossa cultura. Mas, ao mesmo tempo, também inventamos o nosso próprio jogo, uma brincadeira nova, moderna e divertida, que desperta o desejo de competir e, principalmente, de se divertir”, conta Raoni Carneiro, diretor artístico do programa da Globo.
A prioridade é se divertir, mas se engana quem pensa que esse jogo não tem regras. No Zig Zag Arena, as brincadeiras são como esportes. E para isso, além de juízes profissionais atentos a qualquer eventual falta, um elenco à altura foi escalado para completar o time: Everaldo Marques, narrador do Esporte da Globo, será o responsável por observar cada lance e transmitir, com todo seu carisma, a energia dos competidores; ao lado dele, a jogadora Hortência e o humorista Marco Luque ficarão a cargo dos comentários dos melhores momentos, com olhar atento e muito bom-humor.
“O Zig Zag Arena é uma grande competição de brincadeiras da nossa infância adaptadas para os dias de hoje. Participa quem é feliz, ganha quem mais se divertir! Estarei entre amigos com Hortência, Everaldo e Marco Luque, fazendo o que eu adoro, que é comunicar. Não poderia estar mais feliz! Só posso agradecer por mais essa oportunidade de entregar leveza em tempos tão delicados”, celebra a apresentadora da Globo.
“É uma grande brincadeira que resgata muitas memórias de momentos queridos da infância de todo mundo, num cenário muito tecnológico, com muita luz e cor. Um programa leve, uma atração para divertir toda a família. Uma competição, sim, com adrenalina, mas uma grande brincadeira acima de tudo”, resume Everaldo.
“As pessoas saem eletrizadas. A minha expectativa é que a gente consiga passar essa energia para o público. É uma competição que vira uma brincadeira de criança, traz aquela recordação de quando a gente brincava na rua. Você não tem ideia do quanto eu estou me divertindo, é sensacional”, fala Hortência.
“Um programa no domingo, na hora do almoço, para divertir toda a família. É um game com muita cor e muito humor. E comandado pela Fernanda Gentil, né? Que é excepcional! Ela conduz superbem, com agilidade e rapidez. As brincadeiras são atemporais: a gente, nossos pais e nossos avós brincavam. É uma mistura de esporte com diversão, em uma arena hi-tech”, complementa Luque.
Os peões do tabuleiro
A cada programa, dois times se enfrentam em três grandes desafios na telinha da Globo. Famosos e anônimos foram escalados para se jogarem e se divertirem nessa grande brincadeira. Grupos formados por cantores, atores, humoristas, apresentadores, ex-participantes de realities e seus amigos e familiares competirão entre si no palco do Zig Zag Arena.
Além das celebridades, Fernanda Gentil também receberá anônimos, profissionais de diversas áreas de atuação para brincarem nesse gigantesco tabuleiro de pinball, como médicos e enfermeiros, motoristas, garçons, garis e seus colegas e parceiros de trabalho.
Com seis participantes para cada lado, sendo sempre três homens e três mulheres, os competidores precisarão se organizar internamente e definir as melhores estratégias em cada uma das partidas a fim de conseguir acumular mais pontos e se consagrar como campeões.
Uma super arena high-tech
Se brincar na rua já era bom, imagina ter as mesmas brincadeiras em um estúdio de 1500 m2, completamente inteligente e automatizado. Assim é o Zig Zag Arena! Os jogos mais marcantes recebem uma nova roupagem e uma boa dose de tecnologia, ficando ainda mais divertidos e modernos. O estúdio megacolorido é dividido em três grandes áreas – cada uma abriga uma fase do jogo.
“Eu já achava que seria divertido, mas vendo a energia e ouvindo os comentários de quem entra nesse lugar, tenho certeza de que essa experiência está sendo inesquecível pra todo mundo. A arena foi feita para relembrarmos as brincadeiras da nossa infância – mas, dessa vez, com uma boa dose de tecnologia, luz, cor e fumaça”, revela Fernanda.
As fases do jogo
Pique-Pega – em uma arena de mais de 500 m2, além de obstáculos e esconderijos, os jogadores contam com um mezanino, quatro escorregas, uma escada de cordas e outros atalhos para ajudar na missão de fugitivo/pegador. O cenário ainda conta com zonas de imunidade, onde o participante garante segundos preciosos para recuperar o fôlego antes de seguir na disputa.
Megaball – em outra parte da arena, em um campo gigantesco formado por 16 camas elásticas, totalizando uma área de mais de 400 m2, com traves de gol e cesta medindo mais de três e cinco metros de altura, respectivamente.
Tudo ou Nada – o terceiro e último desafio acontece em uma enorme estrutura de três andares, inspirada em um cubo mágico. Lá dentro, três escorregas conectam os andares entre si, além de um labirinto e portas automáticas, que se fecham ao terem botões acionados.
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!