Seguindo as recomendações das autoridades de saúde, Cátia Fonseca está em isolamento domiciliar. De casa, ela apresenta o Melhor da Tarde, na Band. E interage com o colunista Rafael Pessina – este, marcando presença nos estúdios da emissora. Dados aferidos na Grande São Paulo mostram que a “fofoca a distância” impulsionou a audiência do vespertino nesta quarta-feira (8).
VEJA ESSA
No horário local, das 14h às 15h, o Melhor da Tarde registrou 1,4 ponto. A edição nacional, entre 15h e 16h, o programa marcou 2,3 de média. Cátia e Rafael repercutiram o afastamento de Marcão do Povo do Primeiro Impacto, no SBT, após indicar “campos de concentração” para infectados por coronavírus. Também a saída de Maurício Manfrini, o Paulinho Gogó, de A Praça é Nossa.
Mais cedo, o Bora SP e o Bora Brasil atingiram, respectivamente, 0,6 e 1 ponto; Joel Datena e Laura Ferreira responderam pelos noticiários. O Aqui na Band, com Luís Ernesto Lacombe e Nathalia Batista – em razão do isolamento domiciliar de Silvia Poppovic –, anotou 0,9 de média. Depois, 2,1 para o Jogo Aberto de Denílson e Renata Fan e 1,7 com Os Donos da Bola, do craque Neto.
As melhores audiências do dia ficaram por conta do Brasil Urgente, de José Luiz Datena, e do Jornal da Band, com Eduardo Oinegue e Lana Canepa. O primeiro amealhou 5,2 quando exibido para todo o país (16h às 18h50) e 5,7 na versão apenas para São Paulo (18h50 às 19h20); o segundo alcançou 5,1. Ainda, 1,6 para a novela Ouro Verde.
Também 1,1 para o Band Notícias de Cynthia Martins e Rafael Colombo, 2,2 com o Cine Clube apresentando Falando Grego (2009), 1,1 do Jornal da Noite com Sérgio Gabriel, 0,5 para a série Justiça Implacável, 0,5 com o boletim Mais Info e a reprise do Jornal da Band e 0,2 do Primeiro Jornal de João Paulo Vergueiro.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.