Com fracasso de “Asas do Amor”, cancelamento de novelas turcas é quase certo na Band

Beren Saat é a protagonista de “Amor Proibido” (Imagem: Divulgação / Band)

Os rumores são antigos, mas parece que desta vez é para valer: a Band está considerando seriamente extinguir de vez o filão de folhetins turcos de sua grade noturna.

De acordo com a coluna do jornalista Flávio Ricco, a medida faria parte de um “pacote” que visa cortar da programação toda e qualquer atração que não fature ou dê audiência.

Dentro dessa premissa, os folhetins turcos são os primeiros a se enquadrar. Não bastasse o fracasso retumbante dos dois últimos títulos conclusos, “Ezel” e “Amor Proibido”, a atual “Asas do Amor” tem se saído ainda pior, muitas vezes ficando abaixo de 1 ponto de média e em quinto lugar.

Se a situação seguir dessa forma, não será surpresa se “Asas do Amor” se revelar a última produção vinda da Turquia a ser exibida pela Band, encerrando sem pena nem glória o filão inaugurado com o sucesso “Mil e Uma Noites”, em 2015.

Opções

Vale ressaltar que a Band possui outras opções em termos de dramaturgia estrangeira para sua faixa de novelas. O canal de Johnny Saad adquiriu no fim do ano passado os direitos de exibição de “A Única Mulher”, folhetim lusitano que tem em seu elenco o ator Bruno Cabrerizo, galã da global “Tempo de Amar”.

Saiba Mais:

Audiência da TV: “Asas do Amor” amarga recorde negativo

Audiência da TV: Sem Copa, esportivos da Band voltam a subir; “Asas do Amor” desaba

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.