Com a Globo em crise, SporTV paga o pato e vê grade desfalcada em 2023

Paulo Carvalho

15/04/2023

SporTV

André Rizek é apresentador do Seleção SporTV; canal de esportes da Globo deve sofrer com a programação em 2023 (Imagem: Reprodução / Globo)

O SporTV vai enfrentar um 2023 complicado pela falta de grandes eventos esportivos em sua programação. O canal tem em seu catálogo para a grade deste ano campeonatos nacionais e nenhum de grande visibilidade internacional no que diz respeito ao futebol masculino.

Para a temporada atual, o SporTV tem como arma o Campeonato Brasileiro, principalmente a Série B. A Série A vai aparecer na programação, mas a preferência é da Globo na TV aberta e no Premiere no pay-per-view.

Campeonatos importantes estão fora do SporTV

A Copa do Brasil é outro torneio com transmissão do canal pago, mas no atual acordo existe uma divisão importante de jogos com a Amazon. O mesmo vale para a segunda divisão da liga nacional, atração máster da Band neste ano.

A Libertadores faz parte do catálogo da Globo, mas o acordo com a Conmebol não engloba o SporTV na TV por assinatura. Trata-se do fim do monopólio do Plim Plim no mundo esportivo após décadas de restrição.

Vale ressaltar que os outros campeonatos de grande visibilidade estão com os canais concorrentes, como o Campeonato Paulista (Record), Campeonato Carioca (Band) Liga dos Campeões (SBT) e Libertadores (ESPN).

SporTV deve perder briga pela Champions League

Neste ano, a agência responsável pela venda dos direitos de transmissão da Champions League tem como preferência a renovação dos contratos com a Warner Bros. Discovery e com o SBT.

O canal de Silvio Santos está interessado em renovar com a Uefa pelos bons índices de audiência do campeonato nas tardes, mas mais do que isso a chegada de um público nunca antes visto na programação vespertina.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].