Com gravações suspensas, Globo decide reprisar Amor de Mãe

Amor de Mãe

Adriana Esteves (Thelma) em Amor de Mãe; Globo suspende exibição de capítulos inéditos da novela (Imagem: Reprodução / Globo)

As medidas que a Globo está tomando para impedir a propagação do coronavírus entre seus contratados atingiu em cheio a novela Amor de Mãe. A trama de Manuela Dias, no ar às 21h, terá a exibição de capítulos inéditos suspensa no próximo sábado (21). Um compacto do folhetim ocupará o horário a partir de segunda-feira (23), conforme informações da jornalista Patrícia Kogut.

A opção pela reprise se deu nesta segunda-feira (16), em reunião com os principais diretores da casa, bem como os profissionais responsáveis pela produção. Ontem (15), a Globo já havia decidido pela paralisação das gravações ao longo desta semana; com a doença se espalhando, impedindo a retomada das atividades em estúdio, a emissora acabaria sem ter o que exibir.

Amor de Mãe está em um ponto crucial de sua narrativa. No capítulo de sábado (14), Thelma (Adriana Esteves) descobriu que Danilo (Chay Suede), seu filho adotivo, é o herdeiro que Lurdes (Regina Casé) tanto procura, Domênico. Para manter o segredo, a comerciante chegará a matar Rita (Mariana Nunes), mãe biológica de Camila (Jéssica Ellen), que possuía relação com a traficante de crianças Kátia (Vera Holtz).

No sábado, a Globo informará o público, logo após o capítulo do dia, a respeito do resumo da narrativa. Não há, até o momento, definição acerca do tempo de duração deste compacto com os “melhores momentos” de Amor de Mãe. Tal decisão também depende dos efeitos da pandemia no Brasil; os trabalhos serão retomados quando não houver riscos aos envolvidos.

Cabe lembrar que esta não é a primeira vez que a Globo ficará sem conteúdo inédito às 21h, horário de maior audiência e faturamento da TV brasileira. Em 1975, o regime militar vetou a exibição de Roque Santeiro no dia da estreia; o canal optou por um compacto de Selva de Pedra (1972) até que os trabalhos da novela escolhida para a vaga, Pecado Capital, estivessem bem encaminhados.

Em 1983, com a morte de Jardel Filho e o abatimento do autor Manoel Carlos, o término de Sol de Verão foi precipitado. Enquanto Gilberto Braga preparava a substituta, Louco Amor, a estação reapresentou O Casarão (1976). Outros casos de morte, como Daniella Perez durante De Corpo e Alma (1992) e Domingos Montagner em Velho Chico (2016), implicaram em atrasos, mas não saídas abruptas do ar.

As medidas adotadas pela Globo contra o coronavírus atingiram também o Mais Você, de Ana Maria Braga. Com a apresentadora em dois grupos de risco – idosa e com a imunidade baixa em razão do tratamento contra o câncer de pulmão –, a emissora retirou o programa do ar, estendendo os telejornais locais e o Bom Dia Brasil. Hoje, Felipe Andreoli informou o cancelamento do Globo Esporte nos próximos dias.

Já o Encontro com Fátima Bernardes, o Domingão do Faustão, o Conversa com Bial – gravando nova temporada – e o BBB 2020 em dia de eliminação deixaram de contar com as conhecidas plateias.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.