Com greve dos ônibus em SP, Bora Brasil dispara na Band

Bora Brasil
Bora Brasil com Joel Datena coloca a Band em boa situação na manhã de quarta-feira, 29 (Imagem: Reprodução / Band)

A Band promoveu uma cobertura intensa da greve dos motoristas de ônibus em São Paulo e conquistou ótima audiência com o Bora Brasil na última quarta-feira (29). Com Joel Datena e Thaís Dias no comando dos trabalhos no estúdio, a emissora cresceu 87% na média.

publicidade

No ar das 7h30 às 9h04, o Bora Brasil atingiu 1,5 ponto de média e 5% de share (número de televisores ligados), ante 3,1 pontos da Record, que no mesmo horário apresentou o Balanço Geral Manhã e o Fala Brasil.

Bora Brasil turbina média da Band e ajuda o The Chef

Na sequência, o The Chef ficou no ar e, antecedendo o noticiário esportivo do Jogo Aberto, deixou a média cair para 0,8 ponto de média. O programa de Renata Fan consolidou 2,8 pontos.

publicidade

Veja Também

Ainda dentro da repercussão da greve, o Boa Tarde SP, sob o comando de Adriana Araújo, cravou média de 1,8 ponto e 4% de participação, contra 7,1 pontos da Record, que se manteve em segundo lugar isolado com o Balanço Geral SP.

A equipe comandada por Joel Datena conseguiu uma entrevista exclusiva com o prefeito da cidade de SP, Ricardo Nunes (MDB), e disse que há “50% de chance” de haver reajuste na tarifa da passagem de ônibus na capital.

“A gente está fazendo um esforço gigantesco para não aumentar a passagem, até pelo momento que estamos vivendo. Manter a tarifa é uma estratégia inclusive da retomada econômica da cidade. Temos caixa [dinheiro para subsídio até o final do ano]. A chance de manter [R$ 4,40] é de 50%”, declarou.

À noite, o Faustão na Band permaneceu na grade do canal paulista por cerca de duas horas e angariou média de 3,6 pontos de média, menor que o resultado do Jornal da Band, que conseguiu 4,3 pontos em seu horário de exibição.

publicidade

Ao longo de toda quarta-feira, a Band veiculou o Bora SP (0,8), Os Donos da Bola (2,8), Melhor da Tarde (1,3), Brasil Urgente (4,3), Brasil Urgente SP (4,0), Cine Clube com o filme Era Uma Vez (2,7), Jornal da Noite (1,6), Que Fim Levou? (0,9), Esporte Total (1,0), The Blacklist (0,7), Programa Celso Moraes (0,7), Planeta Selvagem (0,7), a reprise do Jornal da Band (0,7) e o 1º Jornal (0,6).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.