Com Guerreiros do Sol adiada, Globoplay adquire série policial de sucesso dos EUA

Globoplay
Law & Order SVU entra no catálogo do Globoplay (Imagem: Divulgação / NBC)

O Globoplay, com a ausência de uma novela original no primeiro semestre deste ano, decidiu por um investimento certeiro: a compra de Law & Order SVU, o primeiro spin-off de Law & Order e uma das produções dos EUA mais bem avaliadas pelo público.

O derivado da série policial acompanha o trabalho de uma equipe especializada em crimes de abuso sexual e violência doméstica. A produção possui 25 temporadas. O streaming conquistou os direitos de exibição de 21 delas.

Vale lembrar que a novidade vem à tona depois de uma troca inesperada no comando da plataforma da Globo.

Law e Order SVU entra no Globoplay com mais de 20 temporadas completas

A série é ambientada em Nova York e tem como base a Unidade de Vítimas Especiais da fictícia 16ª Delegacia de Polícia da cidade, onde os crimes são investigados. Assim como em Law & Order, os episódios de SVU começam a partir de crimes de manchetes de jornais.

Alguns deles são vagamente baseados em histórias reais que receberam atenção da mídia internacional. A partir dessas notícias, os detetives investigam o crime, enquanto os promotores do distrito tentam levar os responsáveis à Justiça.

Ao longo das temporadas, a nova aposta do Globoplay aborda uma variedade de questões sociais sensíveis. A novidade vem à tona meses após o adiamento de Guerreiros do Sol para 2025. A plataforma pretende lançar uma trama original em 2024 e tudo leva a crer que será Justiça 2.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].