Com homenagem a Roberto Carlos e gafe de Bonner, JN é o telejornal mais visto da TV

JN
JN faz homenagem a Roberto Carlos e garante boa audiência (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

O Jornalismo da Globo foi o mais assistido do país mais uma vez, e com destaque maior para o JN. O principal telejornal da emissora na última segunda-feira (19) foi marcado pela homenagem ao cantor Roberto Carlos e uma gafe inusitada de William Bonner.

No ar das 20h30 às 21h22, o telejornal marcou 27,3 pontos de média, 29,0 pontos de pico e 38% de share (número de televisores ligados), ante 11,5 da Record, 7,1 do SBT, 1,2 da Band e 0,2 da RedeTV!.

Sobre as notícias envolvendo a vacinação no país, o JN exibiu uma reportagem sobre a entrega dos 2 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) ao Instituto Butantã para a fabricação de mais doses da vacina Coronavac.

Durante sua fala, Bonner se equivocou e disse “Democracia” ao invés de “burocracia”. “A direção do Butantã atribui a demora à democracia…”, declarou ele, que logo percebeu o erro, soltou uma risada sem graça e retomou a notícia com o termo correto. “Ou [melhor] à burocracia e à demanda mundial de vacinas. E o Butantã adiou para o início de maio a entrega ao MS de 4,5 milhões de doses”, acrescentou o âncora.

A edição também homenageou Roberto Carlos, que fez 80 anos. O rei falou por telefone com o repórter Pedro Bassan e agradeceu o trabalho de William Bonner e Renata Vasconcellos à frente do JN. Na volta ao estúdio, a dupla da bancada agradeceu o carinho do artista.

No horário do almoço, o SP1 ficou na liderança isolada, das 12h02 às 13h01, com 11,4 pontos de média, 12,5 pontos de pico e 26% de participação, ante 6,5 da Record, 5,1 do SBT, 3,1 da Band e 0,4 da RedeTV!

Ao longo do dia, a Globo ainda levou ao ar as notícias do Bom Dia São Paulo (7,2), Bom Dia Brasil (8,9), Globo Esporte SP (11,4), Jornal Hoje (10,9), SP2 (24,0), Jornal da Globo (9,1) e Hora 1 (4,4). Todas as atrações atingiram a liderança isolada em audiência.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›