A Globo está bastante preocupada com o rumo tomado no horário das 18h. Desde Além da Ilusão (2022), a substituta do fracasso de Nos Tempos do Imperador (2021), a emissora tenta recuperar o público perdido.
VEJA ESSA
Elas por Elas, atualmente no ar, tem como meta continuar com essa missão. No entanto, a novela não apenas é responsável por perder audiência como também garante índices parecidos e até piores que a novela sobre a história de Dom Pedro II.
Neste momento, o remake de Alessandro Marson e Thereza Falcão está na casa dos 15 pontos. Mesmo sem revelar publicamente, a meta da Globo para o horário é de pelo menos 20 pontos de audiência.
Globo quer mais novelas de época na faixa das 18h
Com isso em mente, a alta direção da Globo quer voltar a investir em produções de época, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7. Não é algo oficial, mas existe uma tendência e desejo grande de apostar em tramas do gênero.
O maior exemplo é a aprovação recente da sinopse de Alessandra Poggi, por sua vez a responsável pelo roteiro de Além da Ilusão, novela que abriu as portas de Larissa Manoela no Plim Plim após anos da atriz nas produções infantis do SBT.
A substituta de Elas por Elas está longe de ser de época, mas tem ingredientes de sucesso para o horário: mundo sertanejo, romance e humor. No Rancho Fundo é de Mario Teixeira, o mesmo autor de Mar do Sertão (2023), a última obra de sucesso da faixa. A estreia está previsat entre março e abril.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].