Com investimentos da Disney, ESPN cola no SporTV pela 1ª vez na história

ESPN
Linha de Passe, da ESPN, atinge o primeiro lugar entre os canais de esportes da TV paga em maio (Imagem: Reprodução / ESPN)

Os altos investimentos da Disney em direitos de transmissão para a ESPN deram os primeiros resultados positivos na audiência. Pela primeira vez, o canal de esportes superou a audiência do seu principal rival, o SporTV, no mês de maio.

As transmissões de jogos decisivos da Libertadores e as finais de torneios internacionais alavancaram os índices do canal, mas não foi só isso: programas da casa, como o Futebol 90 e Linha de Passe, foram fundamentais para a liderança inédita da ESPN.

Em abril, segundo dados aferidos pelo Ibope no PNT (Painel Nacional de Televisão) da TV por assinatura, a ESPN obteve 0,39 ponto, contra 0,43 do SporTV. Neste mês, segundo o Notícias da TV, do dia 1º até o dia 22 de maio, a ESPN cravou 0,44 ponto de média, contra 0,48 do canal de esportes da Globo.

Veja Também

ESPN passa o trator no SporTV e joga concorrente em crise histórica

Como exemplo da reviravolta no ranking de audiência entre os canais do mesmo gênero, na última quarta-feira (18), com a transmissão exclusiva de Palmeiras x Emelec, a ESPN registrou 4,3 pontos de média e 5,0 pontos de pico enquanto esteve no ar, das 19h às 21h.

O número doi 425% acima do conquistado pela GloboNews, que ficou em segundo lugar no ranking geral. O SporTV entrou no top dez dos canais mais vistos da TV paga com a Série B, mas com apenas 0,5 ponto de média.

Com Tolima x América-MG, a ESPN arrematou 2,0 pontos de média e deu o dobro do Viva, o segundo colocado na faixa. No mesmo tia, na faixa vespertina, o segundo canal de esportes do Grupo Disney exibiu a final da UEFA Europa League, com Eintracht Frankfurt x Ranger, e fez 2,0 pontos de média e o primeiro lugar isolado.

Pela Premier League, o título do Manchester City por 3 a 2 contra o Aston Villa chegou a 5,0 pontos de pico e foi a maior audiência do ano do futebol inglês, enquanto o SporTV obteve apenas 0,3 ponto no horário.

No confronto ESPN FC – 2ª Edição contra o Tá Na Área, o programa apresentado por João Guilherme levou a melhor. Ao todo, o esportivo arrematou 1,0 ponto de média, contra 0,2 ponto do concorrente, das 17h50 às 18h30, no dia 20 deste mês.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›