Com Lula livre para 2022, Luciano Huck desabafa sobre “figurinha repetida”

Luciano Huck
Luciano Huck se manifesta após Lula ter condenações anuladas pelo STF (Imagem: Reprodução / Montagem – RD1)

Luciano Huck falou pela primeira vez sobre a anulação de todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva relacionadas à Lava Jato. Com a decisão do ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), o petista se tornou elegível para 2022.

Apontado como candidato à eleição do próximo ano, o apresentador da Globo cutucou o possível concorrente e disse que “figurinha repetida não completa álbum”, em referência a uma possível eleição do líder da esquerda e responsável pelo país entre 2003 e 2011.

“No Brasil, o futuro é duvidoso e o passado é incerto. Na democracia, a Corte Suprema tem a última palavra na Justiça. É respeitar a decisão do STF e refletir com equilíbrio sobre o momento e o que vem pela frente. Mas uma coisa é fato: figurinha repetida não completa álbum”, alfinetou no Twitter.

O post rendeu mais de 18 mil interações em pouco mais de 24 horas. Muitos lembraram que Luciano Huck defendeu a eleição do então candidato Jair Bolsonaro, na época do PSL, na disputa Com Fernando Haddad, do PT, no segundo turno das eleições de 2018.

“[Sobre a alusão as figurinhas] A boa a gente coleciona e usa sempre que a situação aperta”, revidou uma internauta. Melhor não pedir as figurinhas dele, sabemos que não são boas companhias… Temos Moro, Aécio”, lembrou mais um

“Agora você está livre para substituir o Faustão aos domingos e continuar ganhando milhões com a miséria alheia na TV”, apontou um terceiro. “Tá vendo? Até quando você perde, você ganha”, brincou.

“Luciano, o futuro de fato é incerto, mas o passado ninguém muda. Por mais que você não goste de admitir, a prisão do Lula foi política e só serviu à eleição do atual desgoverno. E só para deixar claro: quase qualquer figurinha é melhor do que a figura maligna que ocupa a presidência!”, devolveu outro.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›