Com medo de arrancada do SBT, Band avalia mudança na grade vespertina em 2024
Na Band, mais de um executivo acredita que é necessário um movimento na grade vespertina para frear a possível arrancada do SBT em 2024. O canal de Silvio Santos quer emplacar uma nova programação, com programas e novelas.
VEJA ESSA
Existe uma ala da emissora do Morumbi que o Melhor da Tarde vire o Melhor da Manhã e o Bora Brasil vá para a faixa das 14h30 às 16h, para fazer a ponte entre a programação esportiva da hora do almoço e o Brasil Urgente.
A alteração do horário não é o único ponto abordado. No veículo de comunicação, todo mundo entende que cada produto é visto individualmente, sem um olhar global para a grade, segundo informações do jornalista José Armando Vannucci.
Outra parte da alta cúpula avalia uma direção mais técnica para a programação. O fato é que a ideia é provocar mudanças no ano que vem para não perder terreno na briga pelo 3º lugar de audiência na Grande São Paulo.
Band x SBT: Canais brigam pelo 3º lugar de audiência
Nos últimos anos, os dois canais brigam pelo terceiro lugar de audiência na Grande São Paulo. O Jogo Aberto e Os Donos da Bola são os grande rivais das reprises das novelas infantis do SBT na hora do almoço.
O Melhor da Tarde, de Catia Fonseca, tem lutado para se aproximar do Fofocalizando, que nos últimos dias tem visto a média do SBT crescer com a repercussão do caso Ana Hickmann.
No final da tarde e início da noite, a disputa fica entre o Brasil Urgente, de José Luiz Datena, e as novelas mexicanas. O veterano do jornalismo tem garantido melhores resultados.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].