A Globo tem uma meta muito importante no 2º semestre. Em meio aos investimentos de Record e SBT no mundo do futebol, a emissora carioca quer manter um dos seus maiores ativos da atual programação.

O próximo semestre será marcado pelo início das negociações do novo ciclo dos direitos de transmissão da Libertadores. A Globo iniciou um pré-diálogo com a Conmebol para ir além do atual acordo.
Mais do que a TV aberta, o Grupo Globo deixou claro para a Confederação Sul-Americana de Futebol o interesse em contar com partidas da Libertadores no SporTV e no Globoplay.
O canal jogou a proposta lá em cima de olho no interesse da Record e do SBT no campeonato. No ciclo anterior, o canal fundado por Silvio Santos (1930-2024) era o detentor dos direitos de transmissão.
Os campeonatos na TV aberta em 2025
Para a temporada, a Globo assegurou campeonatos estaduais, Brasileirão 2025, Copa do Brasil a partir da fase eliminatória, Libertadores da América, Supercopa do Rei e as Eliminatórias da Copa do Mundo.
A Record, por sua vez, conseguiu o Paulistão 2025 como o grande atrativo entre os torneios estaduais. A emissora conseguiu diversos torneios, além de um pedaço do Brasileirão 2025.
O SBT, por outro lado, emplacou mais um ano de Champions League com exclusividade na TV aberta. Os mesmos termos foram conquistados para a exibição da Copa Sul-Americana, com início a partir de abril.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].