Jornal Nacional
Com cobertura do vazamento das mensagens de Sergio Moro, “Jornal Nacional” dispara na audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

O “Jornal Nacional” assegurou a maior audiência da Globo nesta segunda-feira (10), empatado com “A Dona do Pedaço”, novela das 21h. O noticiário abordou o vazamento de mensagens entre Sérgio Moro, Ministro da Justiça e Segurança Pública, e Deltan Dallagnol, promotor envolvido na Operação Lava-Jato – “coordenada” por Moro enquanto juiz.

Sob comando de Renata Vasconcellos e William Bonner, o “Jornal Nacional” emplacou 34,5 pontos, mesmo índice de “A Dona do Pedaço” e da edição do dia 27 de maio, dedicada à cobertura do acidente aéreo que causou a morte de Gabriel Diniz, responsável pelo hit “Jenifer”. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Para efeitos de comparação, o “JN” garantiu ontem mais do que o registrado em 8 de fevereiro, data do incêndio no CT do Flamengo (27,4); em 11 de fevereiro, quando a queda de um helicóptero vitimou o jornalista Ricardo Boechat (31,1); e 13 de março, dia do massacre na escola de Suzano, São Paulo (25,8).

O jornalismo da Globo também reinou pela manhã com o “Bom Dia São Paulo” (9,1) e o “Bom Dia Brasil” (9,8) à frente do “Mais Você” (7,6) e do “Encontro” (7,3). Na faixa vespertina, o “Jornal Hoje” consolidou 11,8 pontos, colocando-se acima dos locais “SP1” e “Globo Esporte SP”, ambos com 11,4 de média.

No horário nobre, 25,2 pontos para o “SP2”, apresentado por Roberto Kovalick durante as férias do titular Carlos Tramontina. O “Jornal da Globo”, com boa parte do noticiário dedicado ao vazamento dos áudios, também registrou 11,4. Na madrugada de segunda para terça-feira (11), 5,3 pontos para o “Hora Um”.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!