Com muita antecedência, Globo faz história e lança imagens de Pantanal

Pantanal
José Leôncio (Renato Góes) nas gravações de Pantanal (Imagem: Divulgação / Globo)

O remake de Pantanal é uma realidade nos bastidores da Globo. As gravações na região pantaneira do país estão praticamente finalizadas e as primeiras imagens da próxima novela das nove estão de tirar o chapéu. É o que se comenta nos interiores do canal.

A nova produção estreia em março, substituindo Um Lugar ao Sol. A Globo explica que o novo folhetim é “uma saga familiar que tem o amor como fio condutor e a natureza como protagonista”.

Com mais de dois meses de antecedência, a TV da família Marinho frisa ainda que “a história original passa por mudanças e atualizações necessárias para conversarem com uma nova realidade e uma nova geração”.

Estrelas de Pantanal

As primeiras imagens do remake de Pantanal mostram Juma Marruá (Alanis Guillen) e Maria Marruá (Juliana Paes), Jove (Jesuíta Barbosa) e Tadeu (José Loreto).

“O Pantanal resgata heróis. É uma característica muito forte da obra do meu avô, que tem um caráter épico e fala sobre valores com esses personagens fortes e inspiradores”, diz Bruno Luperi, autor.

“O Zé Leôncio é um personagem que te inspira, que te faz acreditar que o mundo pode ser melhor, que existem pessoas que são corretas, dignas. Ainda assim, ele comete seus erros”, explica.

“A novela também tem esse caráter humano, que é o que mais me move, porque gera empatia. Ninguém é perfeito. A possibilidade de se apaixonar e odiar o protagonista e o antagonista é real”, informa.

Diretor artístico, Rogério Gomes vai além e menciona a tecnologia a favor das telenovelas e, em especial, de Pantanal:

“Hoje em dia, temos a tecnologia a nosso favor. Na época, Jayme Monjardim fez muito bem a novela, foi ousado, fez um desenho de produção diferente, mesmo com toda dificuldade”.

“Hoje, as câmeras são menores, temos drones, câmeras para dentro d’água, a qualidade de captação é outra, é tudo muito mais moderno que antes. Você consegue captar imagens do Pantanal de maneira diferente daquela época, quando eles não tinham esses recursos”, ressalta.

Confira:

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›