Com muito sexo, Justiça concede liminar proibindo Soltos em Floripa

Soltos em Floripa
Juíza determinou que episódios de Soltos em Floripa sejam tirados do ar (Imagem: Divulgação / Amazon Prime)

Deu ruim para o reality show Soltos em Floripa. Exibido pela Amazon Prime, o programa recebeu uma liminar da Justiça de Santa Catarina, vetando a continuidade da exibição de alguns episódios já lançados.

Segundo a coluna de Leo Dias, do UOL, a juíza Ana Luisa Schimdt Ramos alegou que a atração viola o direito à intimidade dos participantes.

No dia 6 de abril, a mesma publicação afirmou que figurantes do reality alegaram ter sido embebedadas para conceder a cessão de suas imagens. Inclusive, a influenciadora digital Ana Paula revelou que estava pensando em entrar com uma ação judicial contra os produtores do programa.

Até o momento, duas mulheres iniciaram processos distintos, solicitando a retirada de suas cenas em Soltos em Floripa. Nos documentos, elas afirmam que assinaram o contrato, mas alegam que as cenas eróticas, apesar de previamente terem sido consentidas, passaram dos limites do que havia acordado inicialmente.

Pois bem, se não dá para dizer que a autora autorizou – ou não -, em algum momento, o uso de suas imagens, uma coisa é certa. Ela agora não quer mais ver sua intimidade e sua vida privada exposta ao público“, iniciou a juíza que proibiu a continuidade da veiculação do reality.

Vale dizer: se é que um dia houve contrato entre elas e as rés, ela agora expressamente revogou unilateralmente esse contrato e quer ver cessadas imediatamente as condições eventualmente ajustadas”, completou.

Sem especificar quais episódios contam com a aparição das autoras da ação, a magistrada determinou que os capítulos sejam tirados do ar, assim como possíveis materiais de publicidades em que elas aparecem. Caso a decisão não seja acatada, a multa pelo não cumprimento é de R$ 500 por cada dia de desobediência.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox