Desde 2013, quando decidiu pela reexibição de Rebelde na faixa das 21h, o SBT investiu em novelas infantis no horário nobre, desde Carrossel até Chiquititas e Cúmplices de Um Resgate, sempre após a sua produção inédita e do mesmo gênero. Sete anos depois, a direção do canal decidiu pelo fim da faixa de reprises.
VEJA ESSA
Com o fim de Cúmplices de Um Resgate, estrelada por Larissa Manoela, a nova programação não terá o retorno de outra história do gênero. A partir da próxima quinta-feira (26), Chiquititas ocupará a faixa das 21h até o início do Programa do Ratinho.
Com a decisão da alta cúpula do SBT e autorizada por Silvio Santos, a grade ficará assim: após o Horário Eleitoral, a emissora exibirá mais 10 minutos do SBT Brasil, até às 20h50, quando terá início o Roda a Roda de Rebeca Abravanel.
O game show dará lugar para a reprise da novela estrelada por Giovanna Grigio, às 21h15. Com uma hora de duração, a trama infantil sairá de cena para a exibição do Programa do Ratinho, a partir das 22h15.
A decisão foi tomada sem maiores explicações, mesmo com a disponibilidade das reprises de Carinha de Anjo e da primeira parte de As Aventuras de Poliana. Ficou de fora também as opções de tramas fora do contexto infantil, de produções brasileiras até os dramalhões mexicanos.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].