Com o fim de programas de humor, Globo terá mais de 150 demissões

Globo

Globo deve ter quase 200 demissões nos próximos meses (Imagem: Divulgação / Globo)

O anúncio da Globo na última quinta-feira (15) de que a partir de 2021 o público não verá o Zorra, o Fora de Hora e a Escolinha do Professor Raimundo na programação, além da chegada de um novo programa do gênero nas noites de sábado, tem sido motivo de surpresa até agora para os envolvidos nos projetos.

A matemática é simples: com o fim de uma vez de tantas produções, a lista de demissões será enorme. As mudanças fazem parte da reformulação imposta em toda a emissora carioca para o enxugamento da folha para a contenção de gastos.

De acordo com as informações do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, os funcionários da TV da família Marinho avaliam entre 150 e 180 demissões, incluindo na lista produtores, redatores, atores e parte técnica.

Diante da novidade pouco aplaudida pelos seus colaboradores, a Globo informou: “Vamos oferecer para o espectador o melhor de cada gênero, num programa variado e com muitas possibilidades de desdobramentos futuros. Será um verdadeiro laboratório de formatos e talentos que poderá nos trazer mais novidades”.

Ainda de acordo com a reportagem, a novidade prevista para a próxima temporada deve resgatar alguns dos nomes da lista de demitidos, e mais: com a saída de Marcius Melhem do comando do departamento, Marcelo Adnet deve ser chamado para a chefia.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.