Ingrid Guimarães desabafa e fala sobre morte precoce de Paulo Gustavo

Ingrid e Paulo
Ingrid Guimarães citou o negacionismo ao falar sobre a morte precoce do amigo Paulo Gustavo, vítima de Covid-19 (Imagem: Reprodução / Instagram)

A atriz Ingrid Guimarães voltou a desabafar sobre a morte de Paulo Gustavo, vítima da Covid-19. No perfil do Instagram, a humorista compartilhou um trecho da entrevista da mãe do ator, Déa Lúcia, no Fantástico e, na legenda, citou a partida precoce dele, ressaltando que poderia ter sido evitada.

“Paulo Gustavo já era para estar vacinado. Há 9 meses, quando 70 milhões de vacinas foram rejeitadas. Quando a ciência foi descredibilizada. Quando a doença foi minimizada. Muitas mortes teriam sido evitadas. Paulo Gustavo deu uma cara para a morte. Mas ela já estava aí nos hospitais públicos sem direito a Ecmo, nem tratamento especial. Ele catalisou a dor coletiva. Porque o humor tem esse poder”, disse.

Ingrid ainda reforçou que o amigo era saudável: “Não, ele não tinha nenhuma comorbidade. Nem aglomerou, era bem cuidadoso. Sim, parte da graça do Brasil se foi. Pelo negacionismo de um país que tem talento para a alegria. Ou tinha. Não pode ser em vão. Não pode. Por ele e pelas mais de 420 mil mortes. Paulo Gustavo é mais político que a própria política. Se cuidem“.

Em um post emocionado, no dia que Paulo faleceu, no último 4 de maior, Ingrid se mostrou inconformada:

“Olha Gusti, ainda não sei como vai ser a vida sem você. A gente tinha o sonho dos cinemas voltarem a lotar, de ver o próximo show da Beyonce em NY, de fazer filme junto no streaming… Como vão ser minhas madrugadas sem nossas fofocas? O que vai ser do Brasil sem Dona Hermínia? Clara falou: mãe como vai ser ficar sem falar com tio Gusti todo dia? Não sei, filha. Não sei nem quando vou parar de chorar. Você foi o maior comediante desse Brasil! Você elevou o nível da comédia. Você me inspira. Ontem batemos palmas na sua passagem pq sua vida foi um acontecimento. Morrer nem combina com vc. Obrigada por tantas risadas. Obrigada por ter sido meu amigo. Te amo. @thalesbretas, @juamaral00, @dealucia66, Gael, Romeu, @susanagarciacapri, contem com nossa corrente de amor pra sempre”.

Veja mais ›