Com o Sabor & Arte, Band investe pesado em conteúdo enquanto concorrentes desaceleram

Sabor & Arte
Canal Sabor & Arte estreia nesta segunda-feira (28) com “elite das panelas” (Imagem: Reprodução / Zoom)

A Band estreia nesta segunda-feira (28), ao meio dia, o Sabor & Arte. O canal fechado terá como nicho a gastronomia e trará, diariamente, conteúdo culinário com nomes renomados da cozinha nacional e internacional.

Para isso, o Grupo Bandeirantes decidiu não se acuar por conta da pandemia de Covid-19, que vem retraindo o mercado publicitário e tem feito com que veículos de comunicação tirem o pé do freio nos investimentos.

De acordo com o jornalista e crítico Josimar Melo, que é curador do projeto, o canal já conta com o primeiro patrocinador que é a vinícola Salton, grande produtora de espumantes.

“Tem tantos esquemas possíveis de patrocínios. Tem desde patrocinadores master até empresas que vão patrocinar um programa, fazer uma ação específica em um canal”, disse o apresentador do Food Connection, que será exibido aos domingos, das 22h às 23h.

O elenco do canal conta com Josimar Melo, Morena Leite, Rodrigo Oliveira, Larissa Januário, Jefferson Rueda, Pedro de Artagão, Rogério Shimura, Zeca Camargo, Janaína Rueda, Laurent Suaudeau, Flávio Miyamura, Paula Labaki, Renato Caleffi, Alexandre Flit, Alexandra Corvo, Paula Varejão, Rafael Protti, Heloise Bacellar, Valéria Vieira, Bel Coelho, Marcos Nogueira, Diego Badra e a tradicional escola Le Cordon Bleu, que pela primeira vez em 125 anos de história terá um programa próprio de TV.

Todas as noites o horário nobre do Sabor & Arte terá conteúdo que é um verdadeiro casamento de ingredientes essenciais: versatilidade e criatividade dos chefs brasileiros; viagem pelos sabores do Brasil sem sair de casa; curiosidades da cultura gastronômica internacional; dicas, truques, passo a passo, receitas da cozinha rápida e fácil.

O “embrião” do Sabor & Arte foi “gestado” cuidadosamente pela Newco Pay TV durante todo o último ano. O vice-presidente dos canais pagos, Paulo Saad Jafet, explica como pôde colocar o canal em prática em 2021 – um período difícil para todos os empresários do Brasil e do mundo.

“Foi justamente a necessidade de empreender, de buscar outras maneiras de crescer e vencer esse período complicado de pandemia, somado aos prazeres que a gastronomia nos trás, que me fizeram reunir os executivos do meu time para colocar esse antigo desejo como prioridade. Precisamos aprender a nos reinventar na forma de trabalhar, na forma de viver a vida. Esse canal nasce com esse DNA”, conta Jafet.

Monica Monteiro, diretora-executiva dos canais por assinatura da Newco Pay TV, afirma que abraçar esse desafio exigiu mais do planejamento, porque o canal precisava ser criado para falar de saúde, sustentabilidade no consumo e descarte de alimentos, valorização do que se tem na geladeira, alinhado com os desejos da sociedade.

Foi um aprendizado, que colocaremos todos os dias no ar para inspirar novas habilidades nas pessoas e que podem gerar renda extra, além de muito prazer”, comenta Monteiro.

O diretor do canal, Fabio Moraes, completa com detalhes de bastidores da criação do Sabor & Arte: “O canal foi criado em conjunto com cada chef, eles participaram de todas as etapas do processo com a nossa equipe. Essa parceria foi fundamental para desenvolvermos programas autorais, conseguirmos levar à tela a energia e a essência de cada talento de uma forma única”.

Receitas no canal

Quem acompanhar as receitas do Sabor & Arte, poderá tê-las no portal que o canal vai disponibilizar para informar os telespectadores. De acordo com Josimar Melo, o público poderá conferir todas as receitas em um site que será divulgado assim que o novo canal for colocado no ar.

Até o momento, o Sabor & Arte segue funcionando pelas redes sociais e produzindo conteúdo para seus seguidores. No Instagram, por exemplo, os internautas já podem acompanhar os bastidores do canal pelos stories e conhecer melhor e mais de perto quem são os apresentadores que comporão o canal gastronômico.

“Vai ter um site e um QR Code. Você põe o celular ali e você vai poder ir pro site com as receitas explicadas, enfim, com as quantidades etc. A gente já está no Instagram dando um monte de spoilers da programação etc. Então, vamos ter o canal tradicional, mas vamos ter a internet com isso tudo [redes sociais]”, disse Josimar.

Canal Sabor & Arte estreia nesta segunda-feira (28) com “elite das panelas” (Imagem: Reprodução / Zoom)

Reuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!
Veja mais ›