A Record não está satisfeita com os índices de audiência do horário nobre. Após o Jornal da Record, a média de público tem caído de 8 para 4 pontos na Grande São Paulo, o que permitiu o avanço do SBT na briga pela vice-liderança no Ibope.
Com isso em mente, a direção do canal do bispo Edir Macedo acaba de confirmar a volta de um dos últimos sucessos das superproduções bíblicas: Gênesis. A novela volta em fevereiro com as sete grandes histórias produzidas e exibidas em 2021.
Record vai contar com Gênesis no fim de noite para vencer o SBT
Entre as várias atrações da história bíblica, o público vai reviver Juliana Boller no papel de Eva e Carlo Porto como Adão. Trata-se de uma das fases de melhor audiência de Gênesis em sua exibição original.
A emissora paulista vai manter Jezabel no ar, pois a trama deve ser substituída pela inédita A Rainha da Pérsia, que está em processo de gravação. Quando Chama o Coração, série canadense, vai continuar pelas próximas semanas.
A reprise de Pecado Mortal, no entanto, é vista como a grande pedra no sapato, e por isso Gênesis vai entrar em seu lugar no mês que vem. A alta cúpula espera ter índices de audiência maiores para voltar a vencer o Programa do Ratinho, do SBT.
Confira:
🚨 DUELO DE REPRISES: a Record acaba de anunciar a reprise de #Genêsis para fevereiro, provavelmente, às 21h45.
Em 29 de janeiro, o SBT estreia a reprise de #AsAventurasDePoliana, às 21h30.
Qual das emissoras levará a melhor? 👀
🎥 @renanxy_ @SigaPlayPlus pic.twitter.com/eoWg53GHTA
— Silvinho (@silvinhotv) January 21, 2024
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].