Com pior audiência da história das 18h, Elas por Elas faz Globo ser ameaçada pelo Cidade Alerta

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

13/02/2024

Elas por Elas
Elas por Elas e Cidade Alerta lutam pelo público na faixa da tarde (Imagem: Reprodução – Globo – Record / Montagem – RD1)

O remake de Elas por Elas está perto do fim e vai deixar um grande problema para a Globo: a audiência está muito abaixo do esperado e No Rancho Fundo, a substituta, tem a missão árdua de recuperar ao menos 50% do público perdido.

Paralelo a isso, a Record tem assegurado cada vez mais público com o Cidade Alerta em Brasília (DF), Recife (PE), Vitória (ES) e São Paulo (SP). O maior crescimento da atração popular é na capital federal. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Elas por Elas causa preocupação na Globo e vê Record crescer com o Cidade Alerta

No DF, a versão local comandada por Fred Linhares, tem acumulado médias na casa dos 7 pontos, diante de 11 pontos de Elas por Elas. No dia 31 de janeiro, Globo e Record empataram na casa dos 10 pontos.

Em Vitória, o policialesco venceu a novela da Globo, por 10 x 9, no último dia 19 de janeiro. No Recife, o programa de Washington Gurgel chegou a 12 pontos e picos de 16, ante 19 pontos da Globo.

A versão nacional do jornalístico apresentado por Luiz Bacci bateu 8 pontos de audiência, com picos de 10. Na última segunda-feira (5), o noticiário da Record chegou a ficar a apenas 3 pontos do Plim Plim.

No Rancho Fundo tem estreia prevista para meados de abril, um mês depois da estreia de Família É Tudo, a próxima trama das 7 da noite.

Os dados são consolidados pelo Ibope.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].