O The Voice +, lançado pela Globo neste domingo (17), repercutiu na web com os comentários pouco inspirados dos técnicos, o desconhecimento deles quanto a conhecidos da música que se apresentaram como calouros – caso de Dudu França – e a eliminação de uma candidata que apostou numa performance de Lady Gaga. A audiência também reagiu ao reality.
VEJA ESSA
Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que, das 14h12 às 15h51, o The Voice + registrou 13 pontos, 16,4 de pico e 25,2% de participação no número de televisores ligados (share). O desempenho é inferior à estreia do último The Voice Kids, exibido nas tardes de domingo: 14,2 em 5 de janeiro do ano passado. Superior, porém, à retomada da atração, interrompida pela pandemia: 10,7 em 20 de setembro.
Antes, no início da manhã, o Antena Paulista marcou 6,7 pontos, seguido pelos 8,5 de Pequenas Empresas, Grandes Negócios. O Globo Rural garantiu 11 de média. O Auto Esporte derrubou para 9,7 pontos; o Esporte Espetacular acentuou a tendência de queda, fechando com 8,3.
A Temperatura Máxima veio na sequência, então em horário invertido com o The Voice. Entre 12h31 e 14h12, Até que a Sorte nos Separe 3 (2015) emplacou 10,3 pontos, 12,4 de pico e 22,3% de share. Após o reality, o Futebol 2020 cravou 18,8 pontos, 22,3 de pico e 33,7% de share.
O domingo na Globo contou ainda com os 13,8 do Domingão do Faustão e os 21,9 do Fantástico – embalado pela repercussão da aprovação pela Anvisa para o uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford. Por fim, 12,9 para Man Down – O Terror da Guerra (2015) em Domingo Maior, 7,1 com Operação Sombra – Jack Ryan (2014) no Cinemaço e 5,3 de Good Kill – Máxima Precisão (2014) no Corujão.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.