Com raiva, Record ataca a Band após perder para Faustão

Record
Faustão na Band perde audiência e Record celebra (Imagem: Reprodução / Band)

Chateada com a cutucada da Band na estreia de Faustão, a Record partiu para o ataque e espalhou entre os representantes do mercado publicitário que o novo programa da concorrente só incomodou de verdade na estreia.

“Fogo de palha”, usou a TV do bispo, acompanhado dos números de audiência das primeiras edições do Faustão na Band, segundo o Notícias da TV. De fato, Fausto só venceu a Record na segunda-feira de estreia, dia 17 de janeiro, quando obteve 8,2 pontos de média.

No dia, o SBT foi terceiro lugar com 7,6 pontos de média, enquanto a Record anotou o terceiro lugar com 7,1 pontos. A Globo liderou com 22,7 pontos de média.

Veja Também

Mesmo com os índices mais baixos nos últimos dias e longe de uma briga pela vice-liderança com a Record, o Faustão na Band seguiu como líder no ranking interno da rede de TV da família Saad, com índices melhores na comparação com o Brasil Urgente e Jornal da Band.

Record tem que observar avanço da Band pela manhã

Enquanto a empresa de comunicação partiu para a provocação por causa do horário nobre, se esqueceu de um problema dos mais sérios na faixa matinal.

Mesmo com mudanças no formato e na apresentação, o Balanço Geral Manhã não emplacou e, para piorar, viu a Band de perto.

Uma briga, vale ressaltar, na faixa do 1 ponto de média, algo impensável para os padrões da casa mesmo no período das 6h00 às 8h30.

A título de comparação, na última terça-feira (1º), das 6h00 às 7h00, o Balanço Geral Manhã – Nacional atingiu o terceiro lugar com apenas 1,0 ponto de média, contra 0,7 da Band.

Record se envolve em polêmica por causa do Cariocão

Nesta semana, a emissora se meteu em uma encrenca sem culpa. Detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, a empresa foi atacada por causa da qualidade dos jogos na TV. Em nota, a TV se explicou:

“A Record Rio realizou a compra dos direitos de transmissão do Campeonato em TV aberta, porém a operação das partidas, como a captação das imagens, indicação de profissionais e equipamentos de transmissão, é realizada exclusivamente pela empresa Sportsview, indicada pela Ferj e demais clubes cariocas”.

O canal ainda disparou: “Assim, com relação à qualidade da transmissão das partidas Cariocão 2022, a Record esclarece que já notificou a Ferj e a Sportsview para cobrar melhorias na qualidade da captação das imagens dos jogos”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›