Com realities, esportes e novelas, Globo paquera o mercado para 2022

Globo
Globo quer mais anunciantes na grade em 2022 (Imagem: Reprodução / Globo)

Na linha de divulgação dos seus produtos para 2022, a Globo apresentou mais detalhes do seu projeto de negócio para o mercado publicitário. Com realities, esportes e novelas, o canal quer trazer ainda mais anunciantes para a sua programação na TV aberta, na TV paga e no digital.

Para André Vinicius, diretor de Negócios com Agências da Globo, as novidades do digital first “nascem a partir do pensamento digital, mas dialogam também com outras plataformas”.

E este é o caso do Receitas.com, da Globo.com, este com 295 milhões de visitas mensais, do Gshow, do G1, o maior site de notícia do Brasil, com 65,7 milhões de usuários únicos por mês e 684 milhões de pageviews também por mês, do GE e do Globoplay.

Para a temporada 2022, foi desenvolvido um projeto integrado envolvendo todas as plataformas – digital, app, site, programas e transmissões de futebol na TV Globo, SporTV e Premiere.

O patrocínio no Cartola FC é feito por itens exclusivos dentro do game, envolvendo naming rights e ações de conteúdo. E há, também, cotas regionais.

Modo inédito

Desde já, as marcas podem garantir reservas para as principais datas comemorativas e comerciais de 2022 – desde as mais relevantes para o mercado, como Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia das Crianças, como também pacotes específicos para os momentos de grande audiência da programação da Globo ao longo do ano.

Ano quente no esporte

No Esporte, 2022 será especial para o futebol e a Globo vai entrar em campo para trazer cada detalhe desse esporte que é a paixão dos brasileiros.

Além de acompanhar todos os lances das novas temporadas dos principais campeonatos nacionais, como o Brasileirão e Copa do Brasil, a Globo vai viajar para o outro lado do mundo para fazer uma cobertura especial da Copa do Mundo do Qatar.

Em meio a uma temporada quente no futebol, a previsão é de um fevereiro congelante. Os Jogos Olímpicos de Inverno, em Pequim, na China, prometem encantar com toda a sua beleza e adrenalina e a Globo prepara mais uma cobertura multiplataforma inesquecível.

Novelas: 70 anos

A Globo começará 2022 com todas as faixas de novelas com obras inéditas, e o público que acompanha as histórias poderá se conectar às novas tramas, cheias de emoção, romance, humor e drama.

Na faixa das seis, em Além da Ilusão, Larissa Manoela protagonizará, ao lado de Rafael Vitti, a história de amor de Isadora e Davi, em uma viagem ao Brasil das décadas de 1930 e 1940, marcado por tempos de profundas mudanças.

Logo após, no segundo semestre, chegará Mar do Sertão, uma produção com temática contemporânea ambientada numa cidade fictícia do Nordeste brasileiro.

Na faixa das sete, estreará, já agora em novembro, Quanto Mais Vida, Melhor!, uma comédia romântica que unirá quatro tipos bem diferentes, Neném (Vladimir Brichta), Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage), que verão suas vidas entrelaçadas por um acaso do destino.

Para 2022, está prevista a estreia de Cara e Coragem, na mesma faixa horária. E logo após Um Lugar ao Sol, chegará para o público das nove horas, a nova versão de Pantanal.

Show de realidade

Uma das paixões nacionais, os realities shows têm espaço garantido nos canais e plataformas da Globo. O consumo do gênero que coloca fogo no parquinho e movimenta o Brasil cresceu 117% nas redes sociais de 2020 para 2021.

O potencial de engajamento dos realities é enorme. Pesquisas realizadas pela Globo mostram que 42% dos brasileiros já conheceram um produto ou uma marca por meio de um reality show. E 70% acreditam que as marcas que se associam a um reality têm credibilidade.

Em 2022, os títulos que já conquistaram o público estarão de volta, com novas dinâmicas e entregas pensadas para experiências multiplataformas.

O BBB 2022, que terá a apresentação de Tadeu Schimidt, tem o combo perfeito para as marcas: alcance, visibilidade da mensagem, inserção no principal assunto do período e engajamento

O reality chega a sua vigésima segunda edição e a casa trará mudanças e novos ambientes, com participantes de dois grupos já conhecidos, que estarão de volta: pipoca e camarote.

Em 2022, a festa do líder vai ganhar um tempero: antes da celebração, os participantes poderão comprar itens adicionais com suas estalecas. E o humor continuará com espaço garantido no BBB com um quadro que fará um resumo divertido do que rolou durante a semana.

Desta vez, o público poderá assistir ao mesmo conteúdo do Cinema do Líder que os participantes no BBB, mas em sua própria casa. O filme exibido para os brothers será transmitido no Cinema de Cinema do Líder nas noites de terças-feiras na TV Globo.

No Multishow, antes mesmo da nova edição começar, o Aquecimento BBB vai trazer os melhores momentos do BBB21 em 16 episódios, com entrevistas com ex-participantes, e melhores momentos. E, para a temporada 22, a tradição de receber o eliminado da semana para uma entrevista continuará com o BBB – A Eliminação.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].