Em busca de mais jogos para a programação antes do início do Campeonato Brasileiro 2024, a Globo conseguiu mais um torneio entre os meses de janeiro e abril: o Campeonato Paraibano. A emissora da família Marinho, ao lado da TV Cabo Branco e TV Paraíba, fechou o acordo.
Ao todo, 9 clubes assinaram contrato cedendo os direitos de transmissão em TV aberta para toda a competição nas tardes de sábado. O Botafogo-PB só aceitou a parceria para as finais.
A Federação Paraibana de Futebol celebrou a parceria. “Esse sempre foi o nosso objetivo: fazer com o que o nosso futebol chegasse ao maior número de torcedores. E em 2024 isso vai acontecer. Tenho certeza que os clubes vão ganhar muito com essa exposição, abrindo novas perspectivas de patrocínio”, declarou Michelle Ramalho, a presidente.
Rede Paraíba vai usar padrão Globo de qualidade no Campeonato Paraibano
As partes colocaram uma projeção positiva para os 11 jogos até a grande final, podendo chegar a 13 confrontos, dependendo da programação da Globo. Expedito Madruga, coordenador de esportes da Rede Paraíba, informou que foram meses de negociação.
O executivo lembrou dos laços de longa data com o campeonato estadual. “Este é o quinto ano seguido que abraçamos o Campeonato Paraibano e entendemos que este era o momento certo de avançarmos nessa parceria com os clubes”, manifestou.
A Rede Paraíba assegurou em contrato um mínimo de cinco câmeras em cada jogo, seguindo o padrão exigido pela Globo, com partidas iniciadas às 16h30. A primeira vez que a emissora exibiu o Campeonato Paraibano foi em 1988.
Até o momento, dois jogos foram confirmados: Pombal x Campinense, às 16h30, no Marizão, no dia 20 de janeiro, e Nacional de Patos x Treze, às 16h30, no José Cavalcanti, no dia 27.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].