Com Renata e Bonner, JN atinge alta audiência; Alan Severiano bomba com SP2

JN
JN cresce com William Bonner e Renata Vasconcellos (Imagem: Reprodução / Globo)

Com a volta de Renata Vasconcellos e William Bonner ao JN, a Globo marcou excelente audiência na noite da última terça-feira (3). Mais cedo, o retorno de Alan Severiano ao comando do SP2 colocou o telejornal local próximo da média da novela das 19h.

Com as principais notícias do dia, principalmente sobre os desdobramentos e os primeiros resultados da eleição nos Estados Unidos, o Jornal Nacional alcançou média de 30,0 pontos e a liderança isolada do início ao fim. A edição de ontem também foi marcada pela notícia da queda na média de mortes por covid-19 em todo o país.

Com Alan Severiano como âncora, o SP2 surpreendeu com 26,4 pontos de média, índice considerado de novela das 19h. A título de comparação, a novela Haja Coração foi exibida em seguida e subiu a média para 27,4 pontos.

O dia começou em alta com o jornalismo pelas mãos de Rodrigo Bocardi, que comandou o Bom Dia SP e fechou com 8,2 pontos de média. O resultado contribuiu para a excelente média do Bom Dia Brasil, comandado por Ana Paula Araújo, e que obteve incríveis 9,9 pontos de média.

Mais tarde, o SP1 apresentado por César Tralli foi líder de audiência com 11,5 pontos de média, quase empatado com o Globo Esporte SP, que apareceu na sequência e alcançou 11,6 pontos de média.

A liderança continuou nas mãos da Globo no restante do dia com as exibições do Horário Eleitoral Tarde (9,9), Jornal Hoje (11,3), Horário Eleitoral Noite (26,1), Jornal da Globo (8,7) e Hora 1 (4,9).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande SP.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›