Com segunda temporada, Top Chef marca presença nas plataformas digitais

Reuber Diirr

14/07/2020

Top Chef

Em coletiva online, Bia Cioffi (canto direito inferior) falou sobre as novidades do Top Chef nas plataformas digitais (Imagem: Reprodução / Facebook)

O Top Chef, reality gastronômico da Record que estreia nesta quarta-feira (15), às 22h30, já tem presença marcada nas plataformas digitais da emissora.

De acordo com Bia Cioffi, as redes sociais do programa, bem como a página na web, trará todas as receitas feitas na TV. “O Top Chef Brasil está ativo nas redes sociais em todas as plataformas. O conteúdo das mídias terão todas as receitas exclusivas, além de lives no Twitter e Instagram”, disse Bia.

Além disso, os internautas poderão pedir dicas que terão o desejo atendido por parte da equipe multiplataforma da atração. Segundo Cioffi, a plataforma central será por meio do R7, que trará todas as informações acerca do programa.

O diretor de realities da Record, Rodrigo Carelli, falou sobre a presença dos participantes nas redes sociais. “Os participantes estão muito mais ativos, antes da estreia, nas redes sociais. Nesta volta, depois do quinto episódio, haverá o fator emoção. Neste momento em que estamos mais vulneráveis, será um elemento interessante para a atração”, destacou Carelli.

Na competição, 14 participantes disputam o prêmio de R$ 300 mil e o título de Top Chef Brasil em 12 episódios desta segunda temporada.

Jurados falam sobre programas culinários na TV

Felipe Bronze, Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil estarão na Record, a partir desta quarta, no comando do Top Chef. Um dia antes, a Band terá exibido o MasterChef e, um dia depois, a Globo levará ao ar o Mestre do Sabor.

Sobre a multiplicação de programas culinários na TV, os três jurados falaram sobre o aumento do gosto do público pelos formatos.

O aumento de programas culinários vem pelo aumento do interesse das pessoas. A TV vem para fazer as pessoas felizes e isso é sinal de que o gênero de gastronomia está fortíssimo e o mercado fica cada vez mais importante. As pessoas vão comer e se informar melhor sobre comida e vão entender melhor sobre o alimento que chega à mesa e dos profissionais que fazem este trabalho. Para mim, é ótimo ter formatos do gênero à disposição do público que vai assistir e dizer qual o favorito“, destacou Bronze.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Reuber Diirr
Escrito por

Reuber Diirr

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!