Sem a presença dos titulares do Melhor da Noite, o programa da Band foi comandado por Rodrigo Alvarez e Pâmela Lucciola. A atração noturna garantiu um novo recorde de audiência. No SBT e pela centésima vez, nada foi superior a 5 pontos de média.
No ar das 20h30 às 21h20, o Melhor da Noite consolidou 2,7 pontos de média, 4,8 pontos de pico e 4% de share (número de televisores ligados). A revista eletrônica obteve o melhor desempenho desde a sua chegada, em agosto do ano passado.
Mais cedo, com o presidente do Corinthians, Augusto Melo, o Jogo Aberto SP brigou pelo terceiro lugar com o SBT. O programa comandado por Renata Fan arrematou 2,7 pontos de média, sendo o maior resultado da faixa vespertina até o Brasil Urgente – Nacional (3,7).
Ao longo do dia, a Band veiculou o Desperta Brasil (0,2), Bora Brasil SP (0,2), Bora Brasil – Nacional (0,2), The Chef (0,4), Jogo Aberto – Nacional (1,3), Os Donos da Bola (2,1), Melhor da Tarde (1,1), Brasil Urgente SP (3,6), Jornal da Band (4,4), Campeonato Carioca (1,9), Vikings (1,4), Jornal da Noite (1,1), Esporte Total (1,1), Olímpicos BandSports (0,7), Mais Info (0,5), a reprise do Jornal da Band (0,6) e 1º Jornal (0,4).
SBT tem dia complicado na audiência
Nenhuma atração do SBT fez o suficiente para índices maiores do que 5 pontos. O Fofocalizando amargou 1,7 ponto de média no início da tarde, enquanto o SBT Brasil somou 4,3 pontos no começo da noite.
Perto da madrugada, A Praça É Nossa assegurou 4,5 pontos de média, sendo a atração mais vista da casa. Na sequência, o The Noite bateu 3,1 pontos e a vice-liderança isolada na audiência.
Ao longo do dia, o SBT transmitiu o Primeiro Impacto I (1,7), Primeiro Impacto II (2,3), Chiquititas (2,5), A Gata (2,4), Abismo de Paixão (3,4), Minha Fortuna é Te Amar (3,9), A Infância de Romeu e Julieta (3,5), Cúmplices de Um Resgate (3,2), Programa do Ratinho (4,1), Operação Mesquita (2,4) e SBT News (1,7).
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].