Com Tiago Leifert, Globo revela novidades da nova temporada do The Voice Brasil

The Voice Brasil
Globo marca a estreia da nova temporada do The Voice Brasil (Imagem: Divulgação / Globo)

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Globo definiu o retorno do The Voice Brasil com sua 9ª temporada e com apresentação de Tiago Leifert, seis meses após o fim do Big Brother Brasil 2020. A estreia no reality show musical está marcada para 15 de outubro.

Em ano atípico, o programa será apresentado ao público com um novo formato: sem plateia no estúdio, mas com a sensação de cantar para uma multidão. Isso acontecerá por meio de um novo recurso que combina imagem, luz e som. Assim, os candidatos e técnicos sentem a vibração de uma verdadeira plateia – agora, 100% digital.

As famílias e amigos dos participantes do reality assistem à performance do seu candidato diretamente de suas casas por meio de uma chamada de vídeo. Do estúdio, o apresentador vai acompanhar a torcida por um telão, em tempo real.

A seleção das vozes desta temporada aconteceu por meio de bancadas virtuais, que já existiam nas edições anteriores do programa e, este ano, foram aplicadas a todo o processo seletivo pré-audições às cegas por causa do novo coronavírus. Os técnicos serão Lulu Santos, Iza, Michel Teló e Carlinhos Brown.

Na apresentação dos participantes, novos VT’s foram produzidos em gravação remota junto com os próprios candidatos. Já durante as gravações dentro dos Estúdios Globo, os escolhidos conversam com Jeniffer Nascimento e Leifert em um set exclusivo e se apresentam presencialmente no palco do The Voice Brasil.

Pela primeira vez, a atração terá transmissão multiplataforma, em três diferentes canais: Globo, Multishow e Globoplay. Às terças e quintas, o reality vai ao ar na Globo logo após a novela. Nos dias seguintes, às quartas e sextas, o Multishow reprisa a partir das 20h30. No Globoplay, o programa é transmitido simultaneamente à TV aberta, às terças e quintas, e fica disponível no catálogo para os assinantes.

O The Voice será dividido em seis etapas: Audições às Cegas, Batalhas, Rodada de Fogo (fase que dá início às apresentações ao vivo), Shows Ao Vivo (quando o público começa a votar), Semifinal e Final. O prêmio é de R$ 500 mil e um contrato com a gravadora Universal Music.

A Globo informou que para garantir a segurança de todos, participantes, elenco e equipe do programa “seguem todas as orientações do Protocolo de Segurança da Globo e da Organização Mundial da Saúde”, e acrescentou: “Entre os cuidados, os candidatos são constantemente testados, têm hospedagem e camarins individuais e chegam prontos ao estúdio, além de manterem o distanciamento em todos os locais por onde circulam. A equipe do reality também cumpre todas as orientações básicas do Protocolo durante as gravações”.

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.