Com trama envolvente, Cara e Coragem bate 1ª semana de Quanto Mais Vida, Melhor!

Cara e Coragem
Globo cresce na audiência com primeira semana de Cara e Coragem (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

A primeira semana de Cara e Coragem alcançou mais audiência que sua antecessora, Quanto Mais Vida, Melhor!, em São Paulo, Rio de Janeiro e PNT (Painel Nacional de Televisão). A novela estreou no dia 30 de maio e em seus seis primeiros capítulos elevou a média da Globo.

Em São Paulo, Cara e Coragem assegurou 22,8 pontos de média e 35% de share, maior que Quanto Mais Vida, Melhor (20,0) e a reprise de Pega Pega (22,2).

Segundo levantamento do RD1, a trama ainda superou Verão 90 (21,2), Totalmente Demais (22,0), Geração Brasil (22,2) e Além do Horizonte (21,2). O posto de imbatível seguiu com Bom Sucesso (30,0) na comparação com os seis primeiros capítulos.

Veja Também

No Rio de Janeiro, a primeira semana emplacou 25 pontos de média e 40% de participação, superando a média da novela anterior. No PNT, o novo folhetim amealhou 22 pontos de média e 37% de aparelhos sintonizados, maior que a primeira semana de QMVM.

Cara e Coragem é alvo de expectativa de atores e equipe

Dias antes da estreia, Paolla Oliveira, a Pat, falou sobre sua ansiedade e elogiou para o trabalho de Claudia Souto, autora da obra. “Nossos personagens são multifacetados. No mesmo momento em que enfrenta a ação, a adrenalina no trabalho com essas cenas super vigorosas, Pat é uma mãe amorosa, dedicada à família e ao marido”, expôs.

Natalia Grimberg, diretora artística de Cara e Coragem, alertou: “Costumo dizer que a novela é uma comédia romântica de ação. Há essa dualidade e esse ponto de intercessão com personagens muito diferentes, mas com pontos em comum”.

A profissional da Globo explicou que buscou a imersão via fotografia, na linguagem e na interpretação dos atores: “O diferencial é que isso tudo se entrelaça”.

Marcelo Serrado, o Moa, tratou sobre o amor platônico pela mocinha: “O Moa é um dublê muito experiente e ama o que faz. Ele também é apaixonado pela Pat. Uma relação tipo ‘gato e rato’. Eles implicam um com o outro, mas ao mesmo tempo se gostam e se admiram”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›