Com tramas bíblicas em crise, Record surpreende com decisão para nova grade

Record

A Lei e o Crime, série de 2009, voltará à grade da Record (Imagem: Divulgação / Record)

A Record bateu o martelo e definiu a sua programação que vai abrir o ano de 2023. Em janeiro, a emissora reprisará A Lei e o Crime, série exibida originalmente em 2009. A volta da produção acontece no mesmo momento em que as tramas bíblicas passam vexame na grade atual.

Escrita por Marcílio Moraes, a produção tem 21 episódios e conta com nomes como Ângelo Paes Leme, Francisca Queiroz, Caio Junqueira, Heitor Martinez e Raquel Nunes no elenco. O seriado tinha a previsão, inicialmente, de ser um especial de fim de ano, mas acabou ganhando mais espaço na grade.

A Lei e o Crime já chegou a ser reprisada na grade em duas oportunidades, uma entre 2013 e 2014, enquanto outra em 2018.

Para a programação de janeiro, a Record, que completará 70 anos no ano que vem, também levará ao ar mais uma temporada de Aeroporto – Área Restrita e de Quilos Mortais.

O próximo mês ainda terá o Repórter Record, as transmissões exclusivas dos jogos do Paulistão 2023 – a partir do dia 15 – e filmes especiais.

Grade especial

A TV Cultura exibe uma programação especial neste final de ano. As crianças contarão com vários desenhos com histórias natalinas, como PJ Masks e Thomas e Seus Amigos, além de edições temáticas do Cocoricó e Quintal da Cultura.

Já os adultos poderão assistir à concertos em homenagem a Gal Costa, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Gilberto Gil e Paulinho da Viola, além de documentários inéditos, como Jair Oliveira 30; os tradicionais O Quebra-Nozes e Missa do Galo; e série sobre o sociólogo e antropólogo Darcy Ribeiro.

Homenagem

O Melhores do Ano 2022, do Domingão com Huck, vai ar neste final de semana e promete emocionar o público com alguns momentos especiais, como uma homenagem que Fábio Porchat fará a Jô Soares, que faleceu neste ano. Além disso, a atração contará uma novidade: a presença de Déa Lúcia, que apresentou a categoria Humor – Troféu Paulo Gustavo.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]