Com tumor no cérebro, Renata Banhara desabafa sobre quadro de saúde

Renata Banhara
Renata Banhara luta contra tumor no cérebro (Imagem: Reprodução / Instagram)

Lutando contra uma infecção no cérebro desde 2017, Renata Banhara, que já passou por duas cirurgias no local, revelou que o tumor segue crescendo.

Para quem não sabe, a situação teve início com o aparecimento de uma bactéria no dente que acabou afetando o cérebro. Na ocasião, a famosa teve os nervos necrosados e uma paralisia facial do lado do olho esquerdo.

Em conversa com o portal R7, a ex-musa do Banheira do Gugu explicou que já não pode mais operar. “Eu ainda estou me recuperando, não estou totalmente curada. Sigo com um tumor no cérebro”, disse.

“Nestes últimos anos, ele cresceu de dois milímetros para três centímetros. Para se ter uma ideia, ele é maior que a região do globo ocular, e já não dá mais para operar por causa do tamanho e da localização”, completou.

Vivendo um momento difícil, a famosa contou ainda como está enfrentando a situação: “Vivo uma gangorra de emoções. Mas estou seguindo em frente, trabalhando e lutando. É um desafio enorme”.

Vale lembrar que Renata Banhara recentemente fez um desabafo no Instagram e afirmou que estava sendo vítima de ataques. “Pelo presente, venho registrar publicamente que estou sendo vítima de ataques ordenados em minhas redes sociais. Tenho sido perseguida há anos insistentemente e insultada, além de ter minhas postagens utilizadas de forma descontextualizada, com acusações graves a meu respeito”, declarou.

“Trabalho desde os 11 anos de idade e já ajudei muitas MULHERES MÃES que perderam seus filhos de modo brutal e das mais variadas formas de violência. Esse é o papel que decidi ocupar em minha vida – o voluntariado”, prosseguiu, sem revelar a identidade de quem tem tirado sua paz.

“Fui vítima de violência doméstica e conheço a dor da injustiça, por mais que lutemos o resultado final quase nunca nos favorece, mas contínuo na batalha solidária à todos e fazendo o meu melhor”, afirmou.

“A lei existe para todas, internet não é terra sem lei, Informo que as autoridades estão sendo cientificadas e providências serão adotadas. Agradeço imensamente todo o carinho e compreensão que tenho recebido”, encerrou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›