O primeiro mês de No Rancho Fundo foi importante para a Globo em audiência e repercussão nas redes. No Lugar do fracasso de Elas por Elas, a novela rural escrita por Mario Teixeira assegurou aumento de público não apenas em São Paulo como em outras praças importantes do país com medição do Ibope.
A novela dirigida por Allan Fiterman obteve crescimento em relação à antecessora, considerando seu primeiro mês de exibição, de 25 de setembro a 25 de outubro do ano passado, no Painel Nacional de Televisão (PNT) e em praças como São Paulo e Rio de Janeiro.
No PNT, No Rancho Fundo conquistou 20,0 pontos de média e 38% de share (número de televisores ligados), um aumento de 11% na comparação com Elas por Elas.
Em São Paulo, a atual novela das 6 da tarde emplactou 19,0 pontos de audiência e 34% de participação, um crescimento importante de 12%. No Rio de Janeiro, o maior número no Sudeste: 22,0 pontos de média e 42% de participação, um acréscimo nos índices de 5%.
No Rancho Fundo tem maior crescimento em Goiânia, Recife, Fortaleza e Belo Horizonte
Nesse período, além dos números do PNT, São Paulo e Rio de Janeiro, quatro outras praças se destacaram com aumentos expressivos de audiência. Em Goiânia, No Rancho Fundo registrou 18,8 pontos e 38% de participação, mais 50% de público em relação ao primeiro mês da novela anterior.
O índice assegurado na região foi importante pelo recorde alcançado: trata-se do maior primeiro mês de uma novela das seis da Globo desde março de 2013, com Flor do Caribe.
No Recife, a história teve 26 pontos de audiência e 44% de participação no primeiro mês (+30%), além de 18,0 pontos e 35% de televisores ligados em Fortaleza, e 21,0 pontos e 43% de share em Belo Horizonte.
Os dados são consolidados pelo Ibope.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].