Com um pé fora da Band, Fórmula 1 consegue “mimo” da Globo em negociação milionária

A negociação entre Globo e Liberty Media é milionária e, mesmo que os valor total não possa ser revelado, as partes estão em busca do melhor contrato para o anúncio oficial da mudança de casa da Fórmula 1.

Lewis Hamilton
Fórmula 1 retorna à Globo em 2025; emissora promete mais para Liberty Media (Imagem: Reprodução / Globo)

Na conversa da Globo para tirar a Fórmula 1 da Band, existe a promessa por parte da família Marinho de exibir as categorias de base da F1 na TV por assinatura, de acordo com as informações da Folha de S. Paulo.

Sendo assim, o público que está acostumado a ver a F3 e F2 no BandSports vai ter a chance de seguir acompanhando os futuros pilotos da F1 no SporTV, também na TV por assinatura, e no Globoplay.

A questão está muito bem definida, o que deixa tudo mais fácil para o anúncio oficial. Por enquanto, a Globo espera a Band resolver a rescisão com a Liberty Media para que possa sacramentar a parceria.

Globo e Liberty Media prometem parceria inédita

Além do trabalho na TV aberta e na TV por assinatura, a parceria entre Globo e Fórmula 1 deve provocar algo inédito: uma plataforma de streaming brasileira comercializar um pacote em parceria com a F1. 

A pretensão da emissora carioca é lançar um pacote de assinatura do Globoplay com a F1 TV, semelhante ao criado com a Fla TV, do Flamengo. Trata-se de algo que nunca foi conquistado pela Band com o Bandplay.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].