Com quase tudo acertado com a Globo para 2025, a Fórmula 1 encarou um último desafio sob contrato com a Band. A categoria teve sua última exibição no canal dia 22 de setembro com o GP de Singapura.
Sergio Mauricio anunciou ao vivo que a Fórmula 1 daria uma pausa de praticamente um mês antes do início da reta final do campeonato com o Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin, no dia 20 de outubro.
Durante a criação do calendário, ainda em 2023, a Fórmula levou em conta os contratos existentes e nas condições climáticas de cada país.
O GP de Miami ficou em maio por causa da temporada de furacões. O GP do Japão e o GP do Catar, sempre neste período do ano, foram transferidos: o primeiro ficou 1º semestre e o segundo caiu em dezembro.
Erro em contrato faz Band passar quase 1 mês sem Fórmula 1
O GP do Japão foi o grande responsável pela pausa de quase 1 mês em pleno mês de outubro, algo visto normalmente entre julho e agosto. A falta de tempo para readequar o calendário gerou férias forçadas.
Sobre o acordo com a Globo, a Fórmula 1 não anunciou oficialmente por conta do contrato vigente com a Band, que por sua vez iniciou as tratativas para a rescisão definitiva da parceria que começou em 2021.
Confira os dias e horários das últimas corridas da Fórmula 1 transmitidas pela Band:
- GP dos Estados Unidos: 18 a 20 de outubro
- GP da Cidade do México: 25 a 27 de outubro
- GP de São Paulo: de 1º a 3 de novembro
- GP de Las Vegas: 22 a 24 de novembro
- GP do Catar: de 29 de novembro a 1º de dezembro
- GP de Abu Dhabi: 6 a 8 de dezembro
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].