Com várias novelas na Globo, Rafael Cardoso vira vendedor e surpreende os clientes

Rafael Cardoso faz sucesso nas novelas da Globo (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Rafael Cardoso está prestes a ficar no ar em quatro novelas simultâneas na Globo, nas reprises de Ti Ti Ti, A Vida da Gente e Império, além da inédita Salve-se Quem Puder, e divide o trabalho artístico com o ofício braçal.

Desde a pandemia, ele tem apostado em projetos sustentáveis em sua fazenda, na Região Serrana do Rio, onde mora com a mulher, Mari Bridi, e com os filhos, Aurora, de 6 anos, e Valentim, de 2. Lá, ele produz alimentos orgânicos.

Além disso, o galã faz questão de, por conta própria, vender os produtos, que já são usados em seus restaurantes cariocas, o Massa, no Leblon; e Ella Pizzaria, no Jardim Botânico. Ao jornal Extra, ele falou sobre o projeto:

“O medo da morte me fez pensar para onde a minha vida estava caminhando e onde eu queria chegar. Esse hiato das gravações serviu para eu botar os pingos nos is e assumir as coisas que queria fazer, que estavam em segundo plano. Trouxe a logística para o Rio, montei o centro de distribuição e abri o mercado virtual orgânico. Hoje, sou tão feliz na Fazenda Casulo quanto sou atuando”.

Sobre a reprise de A Vida da Gente, ele vibrou: “Quando eu soube que essa novela ia ser reprisada, já foi uma sensação gostosa. Quero ver como vai ser a reação do público agora, dez anos depois. O pessoal esquece muita coisa. Tô curioso pelos comentários”.

“A Vida da Gente foi uma responsa e uma experiência linda. Eu era um moleque. E a novela só tinha gente boa. Ser protagonista é carregar piano nas costas, não é fácil”, declarou.

Sobre o futuro, ele revelou que seu contrato com a Globo vai até 2022, mas, enquanto isso, já está montando um canal no YouTube e gravando vídeos informativos sobre agroflorestas e combate aos agrotóxicos:

“Não dá para ser conivente com agrotóxico. Cada vez mais se desmata para plantar monocultura. Para que a gente possa mudar alguma coisa, vamos conscientizando e incentivando mais pessoas. Porque os produtos orgânicos vão ficar cada vez mais acessíveis, e teremos menos alimentos com veneno. Virou uma missão para mim — afirma Rafael, que, antes de montar uma equipe, entregava ele próprio as cestas orgânicas, primeiro para os amigos e depois para novos clientes: — Eu chegava nas casas, e as pessoas tomavam um susto quando me viam (risos)”.

Por fim, revelou o recado que daria ao seu “eu” de dez anos atrás, na pele do seu primeiro protagonista em A Vida da Gente: “Confie em você, meu velho. Vá em frente!”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›