Com versículo bíblico, SBT insinua que Governo Bolsonaro não deve ser criticado

SBT
SBT insinua que Governo Bolsonaro não deve ser criticado (Imagem: Divulgação / Palácio do Planalto)

O SBT tem utilizado parte da sua grade de programação para veicular diversas passagens bíblicas do Antigo Testamento. Na última semana, uma dessas mensagens saltou aos olhos da audiência, já que insinua que o Governo Bolsonaro não deve receber críticas sequer em pensamento.

Não critique o governo mesmo em pensamento e não critique o homem rico nem mesmo dentro do seu próprio quarto. Pois um passarinho poderia ir contar a ele o que você disse“, diz a passagem contida no livro de Eclesiastes.

Segundo a emissora, o trecho não faz referência ao governo federal, mas sim à uma iniciativa que prevê a veiculação de 106 versões com todos os capítulos e versículos bíblicos. Neste caso, a fala faz referência ao livro de Salomão, versículo 20 do capítulo 10.

O SBT cabe lembrar, é de propriedade de Silvio Santos, fiel e escancarado apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

No final do ano passado, o empresário de 90 anos chegou a se encontrar com o Chefe do Executivo Federal sem máscara, mesmo em tempos de pandemia. Na ocasião, Bolsonaro participou de uma cerimônia de entrega de um selo que homenageia o apresentador, oferecida pelos Correios.

Em fotos postadas nas redes sociais oficial do Palácio do Planalto, um dos filhos do presidente, Eduardo Bolsonaro, e o ministro das Comunicações, Fábio Faria, também surgem interagindo com os dois.

Os registros, porém, geraram críticas que destacavam a ausência do acessório, considerado indispensável na prevenção contra a disseminação do vírus. Alguns perfis apontaram o fato como “lamentável” e o tacharam como um indício de “irresponsabilidade”. Outros criticaram as supostas prioridades da agenda do presidente, que mantém uma postura integracionista diante da pandemia.

Silvio chegou a ficar afastado das gravações por causa do momento delicado enfrentado por todo o mundo. No final de 2019 ele também ficou por um longo período sem gravar, após ser acometido por uma forte gripe. Seu isolamento reduziu significativamente o fluxo de políticos do governo nos programas exibidos, o que sempre foi muito intenso na emissora.

Elson Barbosa
Jornalista, encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @ellsonbarbosa
Veja mais ›