A Globo conseguiu êxito em uma de suas apostas mais arriscadas em 2023. O canal Combate ganhou uma faixa para exposição de conteúdo nas noites de sábado para domingo, após o Altas Horas, e conquistou bons índices de audiência ao longo da temporada passada.
Com transmissões dos melhores momentos das edições do Jungle Fight, evento de MMA, o canal da família Marinho assegurou mais de 19 milhões de espectadores no ano passado, com média de 9,4 milhões por transmissão do Combate, de acordo com o UOL Esporte.
Faixa especial do Combate na Globo tem boa audiência no país
A atração foi ao ar depois do programa de Serginho Groisman e acumulou média de 6 pontos de média e o primeiro lugar de audiência no PNT (Painel Nacional de Televisão). O Jungle Fight recebeu o espaço na TV aberta depois que o canal Combate foi alvo de grandes mudanças.
Com a saída do UFC do streaming de lutas da emissora líder de audiência, a direção ficou sem alternativa para a exibição de grandes eventos. A marca norte-americana criou o próprio streaming e, na TV aberta, escolheu a Band como nova casa. A Globo estava disposta a seguir com o acordo somente com a exclusividade.
Foi mais um evento esportivo que deu conta do recado na programação do Plim Plim, que mais uma vez teve como ponto alto os eventos ligados ao muno da bola. O Campeonato Brasileiro obteve audiência razoável, assim como a Copa do Brasil e Libertadores da América.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].