Comentarista da GloboNews comete gafe ao falar de Bolsonaro e é corrigida ao vivo

GloboNews
Eliane Cantanhêde comete erro ao vivo na GloboNews (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Eliane Cantanhêde cometeu uma gafe histórica no Em Pauta, da GloboNews, na noite desta quinta-feira (9). A comentarista começou um discurso em favor do presidente Jair Bolsonaro (PL) por ele ter falado inglês no encontro com o presidente Joe Biden, mas foi corrigida ao vivo e ficou visivelmente sem graça.

“Do ponto de vista do Bolsonaro, que só está preocupado com a eleição aqui no Brasil, essa imagem de hoje está sendo muito positivo. Confesso que estou surpresa de saber que o presidente Jair Bolsonaro fala inglês”, disparou.

No meio da sua fala pró-Bolsonaro, Eliane foi cortada pela direção, que deu a informação correta: o político brasileiro não falou com o presidente Joe Biden em inglês.

Veja Também

Situação deixa jornalistas da GloboNews sem graça

O jornalista André Trigueiro, do estúdio do Rio de Janeiro, ficou totalmente sem graça com o erro da colega. Além da correção por parte da produção, a âncora Leila Sterenberg explicou que um tradutor foi o responsável pela fala.

Além de não falar a língua estrangeira, Bolsonaro falou lentamente e com a ajuda de uma cola na reunião bilateral com o presidente dos EUA.

“Ele falou inglês razoavelmente, de forma bastante compreensível, e isso do ponto… Ele não falou inglês? Quem estava falando inglês? Eu pensei: ‘Uai, ele fala inglês’. A gente não estava vendo nenhum tradutor”, argumentou.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›