Comentarista da GloboNews revela que tem filho gay e é elogiado por Marcelo Cosme

GloboNews
Valdo Cruz, da GloboNews, defende Eduardo Leite e fala sobre filho gay (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Em sua participação na programação da GloboNews, Valdo Cruz defendeu o governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, que há pouco assumiu sua homossexualidade em entrevista ao Conversa com Bial. O comentarista aproveitou o espaço e falou sobre o seu filho.

“Eu tenho um filho gay”, contou o jornalista no canal de notícias da Globo. “E tenho o maior orgulho dele, Pedro Lemos”, completou. A atitude do repórter chamou a atenção de Marcelo Cosme, colega de Valdo Cruz na GloboNews.

Gay assumido, Cosme celebrou a atitude do parceiro de trabalho. “Meu amigo Valdo Cruz me enchendo de orgulho falando ao vivo na GloboNews que tem um filho gay! Pedro Lemos, parabéns pelo pai”, escreveu no Instagram.

Na última segunda-feira (29), Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, Marcelo Cosme fez um discurso importante sobre o respeito à comunidade LGBTQIA+.

“Você que me assiste, há pouco tempo me viu falando aqui no Em Pauta: tenho um namorado. O ator Paulo Gustavo me ajudou quando retratou no cinema um filho gay sendo aceito pela família. Entender que sou gay, que nasci assim, contar para minha família, amigos, falar isso na TV, não foi fácil. Cada um sabe de suas dores, sofrimentos”, declarou.

O âncora da Globo seguiu: “Hoje eu faço isso novamente não apenas por mim, mas também pelos LGBTQIA+ que ainda sofrem. Sofrem exclusão, violência em casa, na rua, no trabalho, são atacados nas redes sociais. Sim, sou gay, e um gay com privilégios”.

A Pedro Bial, o político de 36 anos contou pela primeira vez que é homossexual. “Eu nunca falei sobre um assunto que eu quero trazer pra ti no programa, que tem a ver com a minha vida privada e que não era um assunto até aqui porque se deveria debater mais o que a gente pode fazer na política, e não exatamente o que a gente é ou deixa de ser”, disse.

“Nesse Brasil com pouca integridade a gente precisa debater o que se é, para que se fique claro e não se tenha nada a esconder. Eu sou gay”, admitiu em seguida.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›