Comentarista de política da GloboNews, Demétrio Magnoli deu sua opinião sobre o suposto silêncio do ex-presidente Lula (PT) sobre a guerra na Ucrânia. O jornalista também citou o presidente Jair Bolsonaro (PL). Em resumo: o contratado da Globo uniu os dois políticos em uma acusação polêmica.
VEJA ESSA
No bloco final do Em Pauta, telejornal noturno da GloboNews, Demétrio Magnoli se manifestou: “Mônica [Waldvogel] disse que os dois principais candidatos ficaram devendo uma condenação do governo russo”, iniciou.
“Vão continuar devendo, porque a política externa de Bolsonaro não é feita aqui em Brasília. A política externa de Bolsonaro é feita na Flórida, em Mar-a-Lago, por Donald Trump. Portanto, Bolsonaro não vai condenar Putin”, afirmou.
Após Bolsonaro, Demétrio Magnoli citou o ex-presidente. “A política externa do PT não é feita no Brasil. A política externa do PT é feita em Havana. O PT faz o que Cuba quer quando se trata de política externa. Portanto, Lula não vai condenar o governo Putin”, atacou.
GloboNews não exibe mensagem de Lula contra Putin
O canal de notícias da Globo não divulgou a mensagem que o líder da esquerda fez sobre a guerra. “O Putin precisa saber que o povo não precisa de guerra, o povo precisa de paz, de emprego, de renda, de educação”.
“A humanidade não precisa de guerra, o povo precisa de paz, emprego, renda e educação”, reforçou. A mensagem foi divulgada nas redes sociais.
A web detonou a posição de Demétrio. “Representantes da elite jornalística. Devem ganhar rios de dinheiro”, cutucou um perfil no Twitter. “Diga também que em Cuba só três coisas funcionam: saúde, educação e segurança. Vou até abrir uma garrafa de cerveja”, expôs mais um.
“O mais impressionante é que tem mais cinco ali no telão participando disso”, observou outro, se referindo aos outros comentaristas do canal. Ridículo. “Esses olhos apertados não permitem que o sujeitinho enxergue um palmo diante do próprio nariz”, disparou outro.
Confira:
A humanidade não precisa de guerra, o povo precisa de paz, emprego, renda e educação. pic.twitter.com/SUZRJVrmyk
— Lula (@LulaOficial) March 1, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].