Comentarista do Jogo Aberto e Os Donos da Bola massacram Luiz Adriano após polêmica

Luiz Adriano
Luiz Adriano e Velloso se manifestam contra Luiz Adriano (Imagem: Reprodução – Band / Montagem – RD1)

A cobertura da Band no caso Luiz Adriano, jogador do Palmeiras, foi o destaque dos programas esportivos na última quarta-feira (7). O atacante do time paulista testou positivo para a Covid-19 e saiu de casa para levar a mãe ao mercado. Na saída do estacionamento, se envolveu em um acidente com um ciclista.

No Jogo Aberto, Denílson definiu a atitude do jogador como “grande irresponsabilidade”. Para ele, Luiz Adriano poderia ter evitado a situação e a punição do clube a ele foi justa e coerente:

“Acho justa a punição do Palmeiras. Foi uma grande irresponsabilidade do Luiz Adriano. No caso do Gabigol no cassino, falamos sobre protocolo, cuidado. Poderia ter sido evitado pelo Luiz Adriano e por sua mãe. Não pode dar brecha para a covid-19. Fica em casa e não põe a vida de outras pessoas em risco”.

Novo comentarista do programa de Renata Fan, Edílson ressaltou que cometeu erros em sua carreira como jogador, mas lembrou que a atitude de Luiz Adriano colocou em risco a vida de outras pessoas, algo inadmissível em sua visão:

“Eu confesso que, quando vi a notícia do Luiz Adriano, fiquei triste e preocupado. Na minha carreira como jogador de futebol, eu já errei muito: de brigar com treinador, jogador. Eu era um pouco marrento. Mas esse tipo de erro é inadmissível, não pode acontecer. E envolve outras pessoas. Quando envolve outras pessoas, como a mãe, não pode. Não tinha necessidade disso”.

O Capetinha lembrou que o palmeirense “poderia pagar alguém para levar a mãe ao supermercado ou até contratar o serviço de delivery”, e reafirmou: “Ele não pode sair. Foi um mau exemplo. Situação muito ruim”.

Narrador do Grupo Bandeirantes, Ulisses Costa ressaltou que a atitude foi absurda e passível de investigação. “Estar contaminado, saber disso, e sair na rua é a pior coisa que o Luiz Adriano fez. É até criminosa a atitude. Pode dar um problema sério para ele”, comentou.

As críticas continuaram durante Os Donos da Bola, apresentado por Fernando Fernandes durante a licença médica de Neto. Ao vivo, Velloso desabafou:

“É muito sério, é uma irresponsabilidade sem tamanho. A gente sabe o que está acontecendo no mundo por causa da covid-19. E aí, uma pessoa que tem o teste positivo vai no supermercado – e pior, com a própria mãe. É um caso muito sério de não respeitar a vida do outro, da própria mãe”.

“O Palmeiras tem que ser duro com o Luiz Adriano, punir mesmo, afastar mesmo. Tem que ser exemplo – e não só no Palmeiras, mas para a sociedade”, criticou ele, assim como Souza. “Jogador tem que entender que não é super-homem. Acha que não vai acontecer nada, que pode ir no supermercado. É uma irresponsabilidade muito grande”, manifestou.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›