Orlando Duarte
Orlando Duarte gravou mensagem especial para os seus admiradores (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Um dos mais completos comentaristas de esporte que este país conheceu, Orlando Duarte, que foi convidado pra gravar depoimento no DVD do centenário da FIFA, mandou uma mensagem especial neste domingo (1º).

Ele é amado por Pelé e por todos quer o conheceram na carreira, mas isto não causou emoção em seu vídeo. Atualmente, Orlando Duarte passa por uma fase difícil de sua vida onde a genial cabeça não é a mesma e sua memória vai e vem.

A voz vibrante deste homem de 87 anos pode não ser a mesma do passado, mas tem a vibração do amor pelas pessoas. E este Orlando Duarte fez um vídeo onde ele deseja um “bom ano” a todos.

Seria um vídeo fácil de ser feito por quem tem controle da mente e da voz. Mas o comentarista tem grandes dificuldades de controle da mente e da voz.

No entanto, a insuperável paixão que ele sempre teve pelo próximo faz com que naquele momento do vídeo o seu passado de mestre aparece incólume e de uma emoção poucas vezes encontrada nas pessoas dos tempos de agora.

Ao lado dele, de maneira total e plena, está sua esposa, Conceição Duarte, que este ano revelou o real estado do comentarista. Mas, para todos que o conheceram, nada vai afetar o amor que temos por ele. O afeto que todos que o conheceram tem por este homem, que é uma lenda do esporte e do jornalismo, segue o mesmo.

Parabéns ao grande Orlando Duarte que demonstrou que, mesmo tendo dificuldades, dedicou um tempo pra fazer um vídeo que deseja um bom ano 2020 a todos. A TV e o rádio sentem sua falta, meu grande mestre.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos