Comentarista famoso expõe proposta de rival da Globo: “Difícil”

Em participação no podcast PodPah, Bruno Formiga contou que recebeu uma proposta da Cazé TV enquanto negociava com a Globo. O comentarista revelou que a escolha não foi simples, já que cada lado representava oportunidades únicas.

Globo
Globo contratou Bruno Formiga (Imagem: Divulgação / Globo)

Comparação entre Globo e Cazé TV

Formiga usou o futebol para ilustrar sua decisão. A Globo seria como o Real Madrid, símbolo de grandeza e tradição.

Já a Cazé TV foi comparada ao Manchester City, um “novo rico” que lhe daria a chance de reviver os bons tempos com antigos colegas do Esporte Interativo.

“Preferia não ter passado por isso. Mas hoje tenho certeza da minha decisão”, afirmou o jornalista.

Destaque no TNT Sports antes da mudança

Nos últimos 12 anos, Bruno Formiga esteve no grupo TNT Sports, onde ganhou notoriedade em transmissões da Champions League. Seu desempenho chamou a atenção da Globo, que o convidou para integrar a nova fase do jornalismo esportivo digital.

Bruno Formiga
Bruno Formiga falou sobre escolha profissional (Imagem: Reprodução / Instagram)

Chegada à GE TV

Formiga será uma das peças centrais da GE TV, canal digital criado pela Globo para competir diretamente com a Cazé TV. O projeto aposta em transmissões ao vivo, debates e uma linguagem mais descontraída para conquistar o público jovem.

Além de Formiga, a GE TV conta com Jorge Iggor, Mariana Spinelli e Fred Bruno, todos escolhidos para dar identidade ao novo projeto e fortalecer a disputa no mercado esportivo digital.

 

 

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]