Farid Germano Filho, demitido da Band nesta semana após uma atitude racista em Os Donos da Bola, no Rio Grande do Sul, se manifestou. O jornalista imitou sons de macaco ao falar sobre o goleiro Kidiaba, do Mazembe.
VEJA ESSA
A publicação foi feita no Instagram e em seu canal no YouTube. Farid declarou que cometeu um erro grave no programa. “Eu errei, fiz a imitação do jogador Kidiaba, e alguns sons que poderiam ou que caracterizaram racismo”, disse.
O ex-Band levantou duas questões. Primeiro, Farid descartou ser racista. Segundo, pediu desculpas aos que se sentiram ofendidos. “Como ser humano, tenho o direito a errar, mas não posso repetir meus erros. Estou aqui para pedir desculpas a vocês todos, que me acompanham, que me seguem, que me conhecem”, falou.
Germano pontuou que o coração estava sangrando com “a máxima verdade e lealdade” e reafirmou o pedido de desculpas publicamente. A ação, no entanto, não foi suficiente para garantir o emprego na Band.
Comentarista em Os Donos da Bola causa polêmica na Band RS e direção de SP exige demissão imediata
O episódio ocorreu na quinta (14). O jornalista imitou Kidiaba, goleiro do time da República Democrática do Congo, que foi fundamental na derrota do Internacional na semifinal do Mundial de Clubes de 2010. Farid é torcedor do Grêmio.
Na sexta-feira (15), o assunto explodiu nas redes sociais. A direção da Band em São Paulo tomou conhecimento do caso e exigiu a demissão do comentarista. No mesmo dia, em Os Donos da Bola, Filipe Gamba pediu perdão aos espectadores.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].